Compensa ter um canal do YouTube?

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

O YouTube conta com mais de 1 bilhão de usuários, o que é quase um terço da internet. Presente em 88 países, disponível em 76 idiomas diferentes, assistido um bilhão de horas de vídeos no site, faz com que empresas do mundo todo invistam na plataforma para a realização de campanhas publicitárias.

Qual a importância de ter um canal no Youtube?

Portanto, atuar no Youtube demonstra que você ou sua empresa está em sintonia com a realidade do mercado atual.

Depois disso, o mercado já se tornou digital e a dominação desse mercado exige que seu negócios esteja em todas as plataformas e redes sociais, afinal, quanto mais canais digitais você estiver atuando, será conhecido cada vez mais por mais pessoas. 

Além disso, o YouTube possui ferramentas que apontam qual o seu público na plataforma e possibilitando a promoção de conteúdos mais voltados aos desejos destes.

Monetização

Portanto, os criadores de conteúdo que trabalham com Youtube recebem o seu pagamento em dólares. A cada 1000 views, o canal pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares.

Depois disso, o produtor precisa estar constantemente postando conteúdos para que assim ele consiga manter uma alta visualização e uma média de recebimento mensal.

Entretanto, é importante seguir alguns passos para poder alcançar os números esperados.

6 DICAS PARA OBTER SUCESSO NO YOUTUBE

1.  Defina seu conteúdo

Para o youtuber, é possível fazer sucesso no YouTube lançando um canal de nicho. 

2.  Tenha um diferencial

Depois disso, antes de se lançar na plataforma pense qual será o seu diferencial em relação a quem já fala sobre o mesmo tema?

3. Priorize o conteúdo

Apresente soluções de possíveis problemas que elas enfrentam e dê dicas que podem ser colocadas em prática. Assim, você mostra que seu canal não é uma propaganda constante do que você vende, e que você se importa com o que seus usuários precisam.

4.  Crie um planejamento e constância

Além disso, o canal só terá sucesso se tiver vídeos publicados com frequência. Liste, no mínimo, 50 temas para os próximos vídeos que pretende colocar no ar, para isso é necessário planejamento. 

5.  Busque parcerias

Portanto, uma das estratégias fundamentais para o crescimento de um canal, é a parceria com blogs e outros youtubers. Com enfoque na troca de experiência, essencial para a evolução na plataforma.

6.  Aprimore suas produções

Depois disso, estude e absorva conteúdos para aprimorar sua produção de conteúdo. Procure cursos para a produção de vídeos (existem muitos gratuitos na internet) e explore aplicativos utilizados para produção de vídeo. Além disso, fará com que a evolução do seu canal aconteça.

Conclusão

Em conclusão, seja para monetizar ou para simplesmente aparecer, compensa ter um canal no YouTube.

Portanto, quanto mais redes sociais seu trabalho estiver inserido, mais pessoas irão te conhecer, consequentemente mais oportunidades aparecerão, além da possibilidade de ainda sim ganhar dinheiro e obter sucesso através da plataforma. 

Visite nosso site para mais conteúdos, entre em contato e solicite orçamento!

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×