Como usar seu blog para impulsionar seu site?

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Se impulsionar seu é seu objetivo de comunicação, então pense na construção do seu blog. 

O blog é uma ferramenta de grande importância para a produção de conteúdo, além disso, ajuda a cumprir o objetivo de impulsionar seu site como um portal de autoridade e até mesmo contribui para o melhoramento do seu site perante os mecanismos de buscas.

Entretanto, usar seu site requer algumas estratégias a serem trabalhadas. Portanto, não se trata apenas de escrever um texto e subir em seu portal, é necessário compreender algumas questões antes.

Depois disso, os aspectos que fazem o blog contribuir diretamente para impulsionar seu site:

O layout da página do blog é muito importante, precisa ser atrativo e conter as informações de maneira organizada, que fique fácil de ser visualizada. Portanto, precisa ser atrativo e conversar diretamente com o conceito do seu site.

Exemplo de organização do blog, trabalhe com frases curtas:

Sempre pontue e faça as frases serem diretas e cumprirem seu objetivo.

Por exemplo: com frases curtas, você organiza melhor suas ideias e apresenta um texto fácil de ser entendido. Além disso, quando o texto é fácil, coeso, os algoritmos entendem que é necessário apresentar ele da melhor forma ao seu público.

Quantidade de palavras é importante sim:

Há uma métrica interessante, quando o texto é muito longo, ele pode ser denso e cansativo, quando o texto é muito curto, aparentemente falta fundamento. Portanto, uma média recomendada é que cada artigo tenha cerca de 300 e 400 palavras.

Você utiliza call to action para impulsionar seu site?

Ou chamada pra ação, como se diz, são direcionamentos para fazer com que seu público exerça algo que sua empresa necessite. Portanto, pode ser realizar o preenchimento de algum formulário ou então, além disso, contribuir para o processo de compra, redirecionando seu cliente para um destino específico.

O blog precisa ser utilizado de forma recorrente, não basta apenas uma postagem por mês, precisa pensar realmente como uma possibilidade de mídia.

Depois disso, uma dica para impulsionar seu site com esse recurso é criar um cronograma periódico e planejado que faça sentido às suas campanhas publicitárias. Sendo assim, uma sugestão, é que vocês trabalhem os temas pensando no perfil do seu público e se colocando no lugar deles. O que você gostaria de consumir da sua marca?

Conclusão 

Em conclusão, a BluJobs ajuda você a realçar o potencial do seu marketing, incluindo uma ferramenta muito importante, que é o seu site.

Precisou de ajuda para otimizar e impulsionar sua marca? Entre em contato com a Blu, estaremos felizes em ajudar você a montar seu blog e começar a criar conteúdo.

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×