Marketing Digital e suas aplicações na Pós-Pandemia Blu Marketing Digital

Marketing Digital e suas aplicações na Pós-Pandemia

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“A maioria das agências vendem o que nunca executaram e falam como profissionais sobre algo que nunca alcançaram e somente leram ou viram em alguma palestra ou aula. 

O objetivo da Blu Marketing Digital é mudar esse paradigma com uma empresa focada em executar e alcançar resultados.”

Addae do Carmo – Fundador da Blu Marketing Digital

O Marketing Digital na pós-pandemia, está sendo visto com olhares mais atentos, mostrando a sua verdadeira importância pois, as empresas tiveram que se desdobrar para que seus produtos chegassem aos clientes por diferentes meios além dos meios convencionais. 

Mudança de Estratégias

As estratégias para alcançar o público mudaram e tendem a permanecer, pois, ao longo da pandemia, as técnicas de marketing digital se tornaram mais evidentes e necessárias, utilizando as mídias sociais, blogs e sites para efetivar as vendas de seus produtos e serviços.

Veja um exemplo específico:
Quando, em todos os tempos, você imaginou que um profissional da área da saúde, como psicólogo por exemplo, estaria gravando vídeos para o TikTok ou Reels do Instagram, para criar vínculo e chamar a atenção do seu público? 

Revolução nas Redes Sociais

Na pandemia, essas atividades, como gravação de vídeos para Reels, TikTok e Youtube, se tornaram uma verdadeira revolução. 

Porém, poucos profissionais dominam as técnicas de marketing necessárias para que consigam fazer com que o leitor ou espectador se torne verdadeiramente seu cliente. 

É nesse ponto que o marketing digital entrou em ação. 

Não só na estratégia de vendas e atração do público, mas também, na criação de belos cenários, imagens e vídeos de qualidade, e também, palavras que irão gerar uma verdadeira conexão com o cliente.

Estratégias de Marketing Digital

Antigamente, preocupava-se mais com algoritmos, algumas técnicas de publicações através de programação de horários nas redes sociais, que não deixam de ter importância para aumentar a visibilidade. 

Mas hoje em dia, com o aumento da concorrência nessa área digital, a necessidade de se ter um conteúdo único e de qualidade se tornou a chave para obter um diferencial no mercado.

De nada adianta manobrar as redes sociais e blogs, se o conteúdo em si não for diferenciado e bem apresentado. 

As agências de marketing digital devem, portanto, não só saber das técnicas básicas, mas também, ter o DNA da empresa em mente e saber expressar de forma clara e agradável aos olhos de todos que vêem. 

Tanto compradores quanto os contratantes das agências em si.

Algumas dicas de sucesso nessa era digital, para você continuar decolando:

  • Tenha um conteúdo valioso;
  • Crie maneiras de se manter online para ter o melhor atendimento ao cliente;
  • Marque presença no Comércio Eletrônico – Utilize os meios mais conhecidos do mercado, de plataformas de vendas online e não fique de fora;
  • Publicidade Digital – Tenha um site de qualidade, blog posts com conteúdos variados dentro do público que você deseja atingir, redes sociais bem movimentadas e com a estética impecável.
  • Gestão de Atendimento ao Cliente – Sua marca deve ser acessível a seus clientes. É por isso que você deve considerar investir em um software confiável de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente;

Crie vínculo com seu Público

Nesses tempos de pandemia com os nervos à flor da pele, é importantíssimo antes mesmo de pensar em vender, ter altas doses de empatia com as pessoas que você vai ter contato, mesmo que seja online. 

Ser genuíno e agir dentro dos seus valores, criando um vínculo de amizade entre seus clientes, será de grande valor para todos os envolvidos. 

Renove sua estratégia de comunicação

Sua estratégia de comunicação deve ser conectar-se autenticamente com seu público. 

Seja como um guru ou um amigo, você está lá para oferecer uma solução. 

Ao fornecer valor por meio de suas palavras e textos, as pessoas vão achar você útil e vão querer comprar!

Personalize mais segmentos de público

Quando se trata de mensagem da sua marca, ela deve ser altamente relevante para o usuário. O objetivo principal é melhorar o seu público-alvo!

Entender que Marketing Digital é Fundamental

Muitas empresas tiveram que cortar orçamentos em toda a linha para fazer o vencimento durante a pandemia. 

No entanto, é fundamental observar que o marketing impacta diretamente a saúde do negócio. 

Seria sensato não cortar totalmente o orçamento de marketing, mas, em vez disso, optar por eliminar os pontos fracos.

Acompanhe Seus Resultados

Acompanhe as métricas de Marketing Digital, veja a seguir algumas funções:

  • Apontamento dos pontos positivos e negativos das campanhas;
  • Assistência para a tomada de decisões e investimentos;
  • Auxílio para o aprimoramento de estratégias;
  • Diminuição do grau de incerteza para os próximos passos da área;
  • Identificação do ROI (Retorno Sobre o Investimento) de forma mais objetiva;
  • Mensuração da performance de cada campanha e do envolvimento do público

Reúna a equipe para avaliar quais produtos e estratégias estão gerando mais ganhos. 

Em seguida, faça uma lista de todos os canais nos quais você tem investido. 

Eles estão gerando o retorno do investimento em publicidade é o retorno do investimento que você esperava? 

Caso contrário, é hora de identificar os canais que não estão funcionando e cortar suas perdas. 

Seria melhor você concentrar sua energia e dinheiro em canais eficazes.

Na Blu Marketing Digital oferecemos diversos serviços de marketing, design, planejamento de campanhas, redação, consultoria, treinamentos e growth hacking.

Nosso foco é realmente oferecer resultados aos nossos clientes, e gerar valor e autoridade de sua marca. Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento!

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