A produção de conteúdos da sua empresa está parada e não faz ideia por onde começar?
Já vou dando a dica que produção de conteúdo para sites e blogs é uma excelente forma de começar a garantir sua mais clientes, porém não é um caminho fácil.
Essa é a realidade. Especialmente quando analisamos a alta demanda.
Porém é um mercado que não entra em crise e ainda melhor, constrói oportunidades quando elas aparecem.
É preciso produzir conteúdos que sejam relevantes para o seu público e que possam atingir a primeira página do Google, parece difícil não é mesmo?
Mas a boa notícia é que só depende de você!
E aí, que tal investir no seu talento e tornar seu site mais rentável?
Conheça um pouco mais sobre o que é produção de conteúdos para sites e blogs:
Trabalhar com produção de conteúdo para sites e blogs significa escrever artigos para projetos próprios ou de terceiros, sendo remunerado por isso.
Se atuar na gestão de conteúdo, ou seja, desenvolvendo seu próprio projeto, tem ainda o benefício de produzir textos sobre o assunto de sua escolha.
Agora que já entendeu o que um produtor de conteúdo para sites e blogs faz, vamos dar 3 dicas essenciais para começar a produzir seus conteúdos.
1 Defina sua persona
Produzir conteúdo pode não ser fácil.
E a tarefa se torna ainda pior quando você não sabe para quem está escrevendo, por isso é tão importante definir a persona do seu negócio.
É a partir dessa análise que você vai traçar um perfil de pessoa (persona) que representa o seu público e, para isso, é importante considerar algumas características como idade, profissão e assuntos que despertam interesse para poder escrever para esse público específico.
2 Domine o assunto!
Não tem outra forma.
Se você deseja fazer com que seu conteúdo seja visto, ele precisa primeiro de tudo, ser relevante.
E ser relevante não é só “estar na moda”, mas passar a credibilidade de alguém que entende do assunto que está sendo lido.
Esqueça o conhecimento da internet, busque mais.
Leia livros, procure artigos, filmes, aulas.
É seu conhecimento que irá fazer a diferença.
Quanto mais você se aprofundar no assunto, melhor os conteúdos que você irá produzir.
3 Periodicidade é tudo!
Quem busca conteúdo online e acompanha seu trabalho, não quer fazer somente “quando der na telha”, quer seu conteúdo sempre.
Quer uma regularidade e qualidade nas postagens.
Quer novidades.
Não prometa uma periodicidade maior do que será capaz de fazer.
Planeje, organize e, se possível, adiante seu trabalho.
Nada melhor que poder produzir com tempo e organização.
Curtiu as dicas?
Já está pronto para dar seus primeiros passos como produtor de conteúdo para o seu blog, ou para o site da sua empresa?
Caso precise de ajuda não se esqueça de que pode contar com a Blujobs!Solicite um orçamento ou simplesmente nos encaminhe uma mensagem.