como destacar minha empresa no google - Blu marketing digital

3 Dicas para destacar sua marca no Google

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Sua empresa sabe os benefícios de estar bem localizada no Google?

É importante que você saiba que o Google é a maior ferramenta de busca do mundo, contém milhões de informações.

Portanto, todos os sites bem construídos estão presentes e fazem parte de um ranking dentro dessa famosa plataforma.

Muitas empresas buscam destacar seu negócio e serem encontrados mais facilmente pelos seus clientes.

Estamos trazendo três dicas importantes para que sua marca seja localizada facilmente no Google e se torne um destaque na região.

A primeira dica é: Utilize as ferramentas gratuitas do Google

O Google oferece diversas ferramentas para destacar sua empresa na internet, mesmo que você não tenha um site ou tenha acabado de criar suas redes sociais.

Você pode começar cadastrando sua empresa no Google Meu Negócio, adicionar fotos, descrição, serviços e produtos, horário de funcionamento, acompanhar reviews e adcionar publicações para sua empresa.

A segunda dica é: Crie um site todo otimizado

Criar um site é um processo contínuo, que necessita da realização de diversas fases para um projeto que se destaque nos mecanismos de busca e torne referência no Google.

Portanto, estamos falando de readequar cabeçalho, listar palavras chaves, produzir conteúdo relevante e, além disso, ainda utilizar ferramentas que torne o site amigável para algoritmos, como por exemplo, torná-lo mais rápido e que possa cumprir todos os protocolos de segurança devidamente instalados.

Um site sempre vai ser atualizado e você pode acompanhar a performance do seu site principalmente com duas ferramentas: o Google Seach Console que identifica como as pessoas encontram seu site e o Google analytics que avalia o comportamento dos seus usuários.

A terceira dica é: Trafégo orgânico X Tráfego pago

Estamos falando sobre você fornecer os dados da sua empresa gratuitamente no Google para indexação, colocando por exemplo, fotos e informações no Google Maps, ao mesmo tempo que essa ferramenta de busca integre detalhes preciosos para que seu cliente localize você e veja detalhes importantes, podendo até mesmo deixar avaliações sobre sua experiência com a empresa.

Depois disso, já o pago, seria a utilização da ferramenta Google Adwords para criar anúncios e divulgar sua marca como destaque no mecanismo de busca, fazendo com que a empresa possa concorrer com outras na busca pelas melhores palavras chaves.

Portanto, a união de ambas as estratégias garantirão um resultado muito positivo, caso a inserção da marca seja realizada de forma completamente positiva e profissional.

Conclusão:

Em conclusão, a Google não é apenas uma ferramenta apenas de pesquisa, mas também como uma ferramenta responsável por vendas diretas que podem alavancar sua empresa.

Quando investimos tempo em conhecer essa plataforma criamos um ativo que nos gerará negócios consistentes e que em longo prazo só tendem a crescer.

Pensando nisso, portanto, nós da Blu Marketing Digital estamos prontos para auxiliar você a melhorar esse ranqueamento. Solicite um orçamento e acompanhe os próximos artigos. 

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas
×