3 vantagens do Pinterest para negócios

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Quando surgiu o Pinterest e qual o conceito da rede?

O Pinterest foi fundado por Ben Silbermann e lançado em 2010, eleito um dos melhores sites de 2011 pela revista Time. Em 2012, a rede social alcançou um feito magnífico, além disso, tornou-se um site que envia mais tráfego para o varejo, superando YouTube, LinkedIn e Google+.

Portanto, o conceito de Pinterest remete ao popular painel de inspiração dos anos 90. O nome vem da combinação de duas palavras em inglês: “pin” e “interest”, que significam “pin” e “interest” respectivamente. Esses termos fornecem um bom resumo de como os usuários usam as redes sociais. 

Imagem 01: Smartphone acessando o aplicativo do Pinterest.

Como a rede social ajuda a vender o seu produto?

Desde o primeiro momento, aqueles que se cadastram no Pinterest apontam quais são seus interesses e recebem sugestões de conteúdo com base em suas escolhas, além disso, esses usuários costumam navegar pelo aplicativo em busca de inspirações e ideias, que ocorrem a partir de palavras-chave, conceitos ou marcas, depois disso, um vasto número de fotos e imagens aparecerão no seu feed.

A rede social vem se autodenominando como  um catálogo de pensamento global.  Portanto, a moda, o artesanato e a culinária são apenas algumas das categorias.

Depois disso, segundo dados do Pinterest, 61% das pessoas que visitam a rede afirmam ter descoberto uma nova marca por meio do Pin.

Portanto, por ser uma rede social que prioriza imagens e também o engajamento dos usuários, a ferramenta vem crescendo entre alguns empreendedores que trabalham principalmente com a venda de produtos, além disso, apostam no compartilhamento de boas imagens.

Imagem 02: Catálogo de imagens dentro do Pinterest.

O Pinterest e o mercado do Marketing Digital

Para empresas que desejam aproveitar as vantagens do marketing digital que o Pinterest oferece, o aplicativo oferece uma versão comercial.

Depois disso, as fotos favoritas podem ser salvas em pastas criadas pelos usuários em seus perfis ou podem ser levadas a sites, blogs, e-commerce e outras redes sociais por meio de links.

Além disso, esse atalho para outras plataformas digitais oferece às empresas uma grande vantagem competitiva e pode se tornar um fator de diferenciação para o reconhecimento da marca e novos clientes.

Portanto, essas conveniências para os usuários afetam diretamente suas decisões de compra, o que é outra vantagem de usar o Pinterest para empresas.

Imagem 03: Moça segurando placa do Pinterest.

Veja aqui 3 vantagens do Pinterest para o seu negócio.

1 – Grande gerador de trafego.

Sabendo que se trata de uma rede de compartilhamento de imagens com mais de 400 milhões de usuários, é quase impossível para os empreendedores ignorarem essa rede, que tem alta conversão, além disso, atração de leads. Portanto, com o Pinterest você pode atrair pessoas em diferentes etapas do funil.

Imagem 04: Tráfego Marketing Digital

2 – SEO amigavél

Com certeza essa é uma das vantagens mais interessantes para quem empreende na rede.

Portanto, você consegue otimizar seus pins para que tenham maior destaque dentro da rede e assim alcance um número maior de usuários.

Além disso, ainda existe a otimização Seo para que suas pastas e Pins apareçam nos resultados de pesquisa do Google.

Imagem 05: Seo.

3 – Os produtos podem ser organizados por categoria

Seus Pins podem ser otimizados e organizados em pastas e subpastas, ponto relevante para quem cria conteúdos estratégicos e também para definir melhor qual o tópico de maior interesse do seu público.

Depois disso, com o tempo, as informações do Instagram e Facebook  de todo o mundo serão perdidas. 

Portanto, no Pinterest, os produtos são organizados por categoria.

Depois disso, os usuários interessados por determinado produto encontrarão apenas informações sobre ele. Sem interferência.

Imagem 06: Diferentes categorias exploradas pelo usuário.

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