3 vantagens do Pinterest para negócios - Blu Marketing Digital

3 vantagens do Pinterest para negócios

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O Pinterest para negócios é uma excelente ferramenta para pequenos negócios que trabalham com produtos nichados.

Quando surgiu o Pinterest e qual o conceito da rede?

O Pinterest foi fundado por Ben Silbermann e lançado em 2010, eleito um dos melhores sites de 2011 pela revista Time. Em 2012, a rede social alcançou um feito magnífico, além disso, tornou-se um site que envia mais tráfego para o varejo, superando YouTube, LinkedIn e Google+.

Portanto, o conceito de Pinterest remete ao popular painel de inspiração dos anos 90. O nome vem da combinação de duas palavras em inglês: “pin” e “interest”, que significam “pin” e “interest” respectivamente. Esses termos fornecem um bom resumo de como os usuários usam as redes sociais. 

pessoal segurando um celular mostrando a tela do pintrest para negócios - Blu Marketing Digital

Imagem 01: Smartphone acessando o aplicativo do Pinterest.

Como a rede social ajuda a vender o seu produto?

Desde o primeiro momento, aqueles que se cadastram no Pinterest apontam quais são seus interesses e recebem sugestões de conteúdo com base em suas escolhas, além disso, esses usuários costumam navegar pelo aplicativo em busca de inspirações e ideias, que ocorrem a partir de palavras-chave, conceitos ou marcas, depois disso, um vasto número de fotos e imagens aparecerão no seu feed.

A rede social vem se autodenominando como  um catálogo de pensamento global.  Portanto, a moda, o artesanato e a culinária são apenas algumas das categorias.

Depois disso, segundo dados do Pinterest, 61% das pessoas que visitam a rede afirmam ter descoberto uma nova marca por meio do Pin.

Portanto, por ser uma rede social que prioriza imagens e também o engajamento dos usuários, a ferramenta vem crescendo entre alguns empreendedores que trabalham principalmente com a venda de produtos, além disso, apostam no compartilhamento de boas imagens.

Pessoa segurando um tablet e navegando no feed inicial do pinteres - Blu Marketing Digital

Imagem 02: Catálogo de imagens dentro do Pinterest.

O Pinterest e o mercado do Marketing Digital

Para empresas que desejam aproveitar as vantagens do marketing digital que o Pinterest para negócios oferece, sendo essa uma plataforma voltada somente para quem utiliza para fins profissionais.

Depois disso, as fotos favoritas podem ser salvas em pastas criadas pelos usuários em seus perfis ou podem ser levadas a sites, blogs, e-commerce e outras redes sociais por meio de links.

Além disso, esse atalho para outras plataformas digitais oferece às empresas uma grande vantagem competitiva e pode se tornar um fator de diferenciação para o reconhecimento da marca e novos clientes.

Portanto, essas conveniências para os usuários afetam diretamente suas decisões de compra, o que é outra vantagem de usar o Pinterest para empresas.

Imagem 03: Moça segurando placa do Pinterest.

Veja aqui 3 vantagens do Pinterest para negócios

1 – Grande gerador de trafego.

Sabendo que se trata de uma rede de compartilhamento de imagens com mais de 400 milhões de usuários, é quase impossível para os empreendedores ignorarem essa rede, que tem alta conversão, além disso, atração de leads. Portanto, com o Pinterest você pode atrair pessoas em diferentes etapas do funil.

Imagem 04: Tráfego Marketing Digital

2 – SEO amigável

Com certeza essa é uma das vantagens mais interessantes para quem empreende na rede.

Portanto, você consegue otimizar seus pins para que tenham maior destaque dentro da rede e assim alcance um número maior de usuários.

Além disso, ainda existe a otimização Seo para que suas pastas e Pins apareçam nos resultados de pesquisa do Google.

Imagem 05: Seo.

3 – Os produtos podem ser organizados por categoria

Seus Pins podem ser otimizados e organizados em pastas e subpastas, ponto relevante para quem cria conteúdos estratégicos e também para definir melhor qual o tópico de maior interesse do seu público.

Depois disso, com o tempo, as informações do Instagram e Facebook  de todo o mundo serão perdidas. 

Portanto, no Pinterest, os produtos são organizados por categoria.

Depois disso, os usuários interessados ​​por determinado produto encontrarão apenas informações sobre ele. Sem interferência.

Imagem 06: Diferentes categorias exploradas pelo usuário.

Conclusão

Investir no pinterest pode ser um excelente caminho para atingir um público altamente qualificado a um baixo custo. Como a plataforma tem um sistema simples e prático de impulsionamento de publicações, investir em tráfego também é um bom caminho.

Quer uma ajuda para começar a anunciar no Pinterest ou criar um fluxo de conteúdo? Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento!

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