Vale a pena impulsionar sua empresa no TikTok?

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O TikTok é um dos aplicativos de maior ascensão no mundo digital. Portanto, em pouco tempo atingiu números impressionantes e continua se popularizando cada dia mais.

Isso porque o aplicativo tem entregado não somente entretenimento, mas, passou a monetizar os usuários que apresentam bons resultados, gerando centenas de novos influencers, depois disso, empresas que passaram a se inserir também nesta plataforma. 

Além disso, o TikTok não é apenas um aplicativo de entretenimento. Com um sistema inteligente que identifica os gostos e interesse dos usuários (através de visualizações e curtidas), se o seu negócio estiver bem apresentado na plataforma, irá despertar a atenção dos usuários que se identificam com o seu produto. Mas, essa não é a única forma de popularizar sua empresa no TikTok.

Antes de falar sobre sua empresa no TikTok vamos falar basicamente como a plataforma funciona.

O TikTok

O TikTok é um aplicativo onde você cria uma conta, produz, edita e posta vídeos de até 15 segundos inserindo efeitos e trilha sonora, sendo considerado uma rede social.

Portanto, na plataforma é possível reunir seguidores para criar esse compartilhamento, onde eles podem interagir com seus vídeos e vice-versa. 

Sua empresa no TikTok

Com 689 milhões de usuários ativos mensais, o aplicativo revela que pode ser uma excelente estratégia para divulgar a sua marca, aumentar seu público, gerar tráfego, além disso, oportunidades de venda para sua empresa.

Para isso 3 passos são essenciais para iniciar sua publicidade na plataforma, por exemplo :

1. Produzir conteúdos intuitivos e criativos

– Produzir conteúdos que atraiam seu público-alvo

– Apostar no bom-humor e originalidade

– Pesquise por assuntos ligados ao seu produto, veja como outras empresas executam para ter uma referência e coloque a cara da sua empresa em suas produções de modo criativo

– Explore o aplicativo acompanhando suas tendências de músicas e “challenges”, por exemplo, e produza conteúdos com músicas e “challenges” que se enquadre ao seu produto/serviço.

– Use hashtags. Quanto maior o número de hashtags, maior a possibilidade do seu vídeo ser procurado e encontrado, contando que as tags estejam ligadas  ao conteúdo apresentado.

– Compartilhe seus conteúdos em outras plataformas que sua empresa já atua para “chamar” seu público e amigos de outras redes. Avise e convide-os para acompanharem sua nova forma de interação. Entretanto, lembre-se que o público do TikTok necessita estratégias de postagens diferentes de outras plataformas. Os vídeos são de 15 segundos, você deve apresentar conteúdos criativos e inovadores perante as outras plataformas mostrando sua versatilidade.

2. Parcerias com influenciadores

Trabalhar o Marketing de Influência no aplicativo é também uma grande estratégia.
Encontre influencers que sejam relevantes para o seu público-alvo e alinhados à sua marca.
O TikTok oferece uma plataforma chamada Creator Marketplace, que conecta marcas e influenciadores para a criação de campanhas.
Trabalhe em conjunto com os influenciadores, alinhando os seus objetivos e dando liberdade criativa para os seus parceiros. Assim, vocês conseguirão elaborar ações autênticas e que gerem identificação no público do seu negócio.

3. Impulsione seu negócio – TikTok Ads

Assim como outras redes sociais, o TikTok oferece a possibilidade de investir em anúncios pagos dentro do aplicativo, através do TikTok for Business (ads).

Para isso, você deve criar uma conta no site do tiktok business, informando dados sobre o seu negócio e seus objetivos.

Após o cadastro ser aprovado, você cria campanhas no aplicativo, definindo metas, orçamento e segmentação do público desejado.

Existem diferentes formatos de executar sua propaganda através do aplicativo, analise qual pacote será ideal para inserir sua publicidade. Assim você terá a certeza de que vale a pena impulsionar sua empresa no TikTok e seguindo os passos terá a chance de alcançar números jamais imaginados.

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