O TikTok é um dos aplicativos de maior ascensão no mundo digital. Portanto, em pouco tempo atingiu números impressionantes e continua se popularizando cada dia mais.
Isso porque o aplicativo tem entregado não somente entretenimento, mas, passou a monetizar os usuários que apresentam bons resultados, gerando centenas de novos influencers, depois disso, empresas que passaram a se inserir também nesta plataforma.
Além disso, o TikTok não é apenas um aplicativo de entretenimento. Com um sistema inteligente que identifica os gostos e interesse dos usuários (através de visualizações e curtidas), se o seu negócio estiver bem apresentado na plataforma, irá despertar a atenção dos usuários que se identificam com o seu produto. Mas, essa não é a única forma de popularizar sua empresa no TikTok.
Antes de falar sobre sua empresa no TikTok vamos falar basicamente como a plataforma funciona.
O TikTok
O TikTok é um aplicativo onde você cria uma conta, produz, edita e posta vídeos de até 15 segundos inserindo efeitos e trilha sonora, sendo considerado uma rede social.
Portanto, na plataforma é possível reunir seguidores para criar esse compartilhamento, onde eles podem interagir com seus vídeos e vice-versa.
Porque minha empresa precisa estar no TikTok
Com 689 milhões de usuários ativos mensais, o aplicativo revela que pode ser uma excelente estratégia para divulgar a sua marca, aumentar seu público, gerar tráfego, além disso, oportunidades de venda para sua empresa.
3 passos são essenciais para iniciar sua publicidade na plataforma, por exemplo :
1. Produzir conteúdos intuitivos e criativos
– Produzir conteúdos que atraiam seu público-alvo
– Apostar no bom-humor e originalidade
– Pesquise por assuntos ligados ao seu produto, veja como outras empresas executam para ter uma referência e coloque a cara da sua empresa em suas produções de modo criativo
– Explore o aplicativo acompanhando suas tendências de músicas e “challenges”, por exemplo, e produza conteúdos com músicas e “challenges” que se enquadre ao seu produto/serviço.
– Use hashtags. Quanto maior o número de hashtags, maior a possibilidade do seu vídeo ser procurado e encontrado, contando que as tags estejam ligadas ao conteúdo apresentado.
– Compartilhe seus conteúdos em outras plataformas que sua empresa já atua para “chamar” seu público e amigos de outras redes. Avise e convide-os para acompanharem sua nova forma de interação. Entretanto, lembre-se que o público do TikTok necessita estratégias de postagens diferentes de outras plataformas. Os vídeos são de 15 segundos, você deve apresentar conteúdos criativos e inovadores perante as outras plataformas mostrando sua versatilidade.
2. Parcerias com influenciadores
Trabalhar o Marketing de Influência no aplicativo é também uma grande estratégia.
Encontre influencers que sejam relevantes para o seu público-alvo e alinhados à sua marca.
O TikTok oferece uma plataforma chamada Creator Marketplace, que conecta marcas e influenciadores para a criação de campanhas.
Trabalhe em conjunto com os influenciadores, alinhando os seus objetivos e dando liberdade criativa para os seus parceiros. Assim, vocês conseguirão elaborar ações autênticas e que gerem identificação no público do seu negócio.
3. Impulsione seu negócio – TikTok Ads
Assim como outras redes sociais, o TikTok oferece a possibilidade de investir em anúncios pagos dentro do aplicativo, através do TikTok for Business (ads).
Para isso, você deve criar uma conta no site do tiktok business, informando dados sobre o seu negócio e seus objetivos.
Após o cadastro ser aprovado, você cria campanhas no aplicativo, definindo metas, orçamento e segmentação do público desejado.
Existem diferentes formatos de executar sua propaganda através do aplicativo, analise qual pacote será ideal para inserir sua publicidade. Assim você terá a certeza de que vale a pena impulsionar sua empresa no TikTok e seguindo os passos terá a chance de alcançar números jamais imaginados.
Mas enfim, realmente compensa cadastrar minha empresa no TikTok?
Sim, pois como toda rede social, essa também está passando por um ciclo de amadurecimento e com isso as empresas que estão entrando e adequando seus formatos a essa plataforma tendem a ter resultados com baixo investimento.
Para alguém que pode vender produtos e serviços em todos território nacional e quer alavancar suas vendas ainda de gastar muito então essa plataforma é ideal.
Agora se você precisa destacar sua empresa na internet e não sabe por onde começar, então você pode contar com a Blu Marketing Digital! Solicite um orçamento hoje mesmo!