3 dicas para ter mais views no reels do Instagram

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Procurando estratégias do Instagram Reels para transformar seus vídeos em obras-primas virais?

Você está no lugar certo!

O Reels do Instagram se tornou um dos principais meios para aumentar a popularidade do perfil na rede.

Portanto, existem excelentes estratégias que podem levar ao engajamento e aproveitar essa ferramenta da melhor maneira possível!

Por isso, os reels são a melhor maneira de aumentar sua conta do Instagram e conseguir um lugar na página Explorar coberta.

Então, depois de fazer isso, sua contagem de visualizações e seguidores dispara, tornando mais fácil atingir o marco de 5 dígitos e atrair seu nicho para sua conta.

Com o reels você pode conseguir engajamento de um dia para o outro, ou seja, você ganhará fama numa velocidade absurda.

Também, O Reels abriu portas para empresas com novas forma de publicidade.

Pronto para se destacar na página de exploração do Instagram? Confira essas 3 dicas que irão mudar sua popularidade a partir de agora!

1. Escolher uma música viral do Reels

Quando muitos usuários interagem com um som específico, o algoritmo do Instagram toma nota e adiciona mais dos mesmos vídeos ao feed.

Isso aumenta suas chances de ganhar mais visualizações e potencialmente alguns novos seguidores.

Porém, escolha as tendências de músicas mais utilizadas dentro do seu nicho.

Não sabe o que é tendência? Confira quantas pessoas usaram um som e quantas visualizações ele está obtendo tocando nele na parte inferior de qualquer reels.

Então, você já deve ter percebido que esse tipo de conteúdo DEVE ter aquela música do momento ou pelo menos um fundo de som.

Essa etapa é essencial porque muitas pessoas podem encontrar seu vídeo pela busca do som que está nele.

Ou seja, às vezes a pessoa nem estava procurando o seu tipo de conteúdo, mas pela busca da música, encontrou seu vídeo, passou a se interessar pelo seu conteúdo e se tornou um novo seguidor!

2. Usar hashtags certas na publicação do Reels

As “#” são uma maneira poderosa de obter visualizações.

Elas também ajudam na hora de procurar um determinado assunto no Instagram, portanto não deixe de colocar as hashtags, sugerimos no mínimo 15 para um bom retorno!

Portanto, não esqueça de pesquisar a utilização delas antes de usá-las, se as menções daquela tag forem baixas, será uma tag jogada fora.

Dica: não use hashtags amplas e genéricas. Atenha-se a hashtags hiper-relevantes.

3. Poste em um horário que viralize no Instagram

Apesar de não existir um padrão de horário específico, porque cada persona utiliza as redes sociais de uma forma diferente, postar em horários estratégicos ainda é relevante.

Não adianta muito seguir as dicas acima e não postar o seu Reels no Instagram no horário que a maioria das pessoas estão atualizando o feed.

Para isso, você pode descobrir o horário que seu perfil é mais visto pelos indicadores nos “Insights” e postar o seu conteúdo na hora adequada.

Mas temos aqui alguns horários onde as redes sociais são mais acessadas, que pode te informar ainda mais sobre o assunto. Veja:

  • Segunda-feira: depois das 10h às 12h
  • Terça–feira: das 11h às 14h
  • Quarta-feira: entre 10h e 12h
  • Quinta-feira: às 11h
  • Sexta-feira: 11h às 12h
  • Sábado: 10h às 12h
  • Domingo: sem melhor horário
  • Melhor dia: Terça-feira
  • Pior dia: Domingo

Isso, com certeza, fará com que seu vídeo tenha mais chances de ser reproduzido na tela das pessoas.

Dica extra

Lembre-se de suas legendas SEO também

O Instagram lançou recentemente a pesquisa de palavras-chave em alguns países, ou seja, isso significa que o aplicativo está dando seus primeiros passos para se tornar um mecanismo de pesquisa robusto. 

Suas legendas estão cheias de palavras-chave, então, quando você estiver planejando seu conteúdo, seja intencional sobre as palavras que você está usando e vincule-as de volta ao seu nicho.

O que isso significa para sua contagem de visualizações?

Quanto melhor o algoritmo puder recomendar conteúdo para as pessoas certas, mais visualizações você terá.

Conclusão

Aproveite ao máximo essa ferramenta e se jogue nesse mundo tão diversificado que o Instagram nos proporciona, não deixe para amanhã e vá fazer o seu vídeo já!

Consulte nosso Blog para mais conteúdos, agora se você quer alavancar os resultados das suas redes sociais entre em contato e solicite um orçamento.

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