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4 principais vantagens do Whatsapp Business para seu setor comercial

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Já se foram os dias de atendimento ao cliente frustrante e chamadas de suporte, longos tempos de espera, roteamento interminável para agentes e e-mails de suporte acumulados.

O WhatsApp Business oferece às empresas um ambiente pessoal para conversar com os clientes em tempo real.

Ao fornecer as informações e o suporte que seus clientes procuram, o WhatsApp Business promove a fidelidade e a confiança.

Veja a seguir as principais vantagens do Whatsapp Business:

 1. Facilidade de exibir produtos

E por falar em facilidade, o whatsapp business dispõe de vários recursos, sendo um deles um catálogo para exibir seus produtos ou serviços, possibilitando ao cliente acessar tudo pelo seu número de contato.

Este catálogo exibe seus produtos, incluindo nome, imagem e preço do que está sendo vendido, podendo mostrar o seu grande potencial através do marketing.

Ou seja, funciona como uma vitrine virtual para que o seu público conheça melhor sobre sua marca.

Então, você poderá oferecer ao cliente acesso ao seu catálogo diretamente do seu número de contato de whatsapp business.

Ao mesmo tempo seu cliente poderá tirar as dúvidas sobre preços e a lista de produtos de forma simultânea, no mesmo canal de atendimento.

2. Experiência de compra do início ao fim

Realmente não há melhor maneira de encontrar as vantagens do WhatsApp Business para os clientes, mas com dados, então aqui está outra para você: quase três em cada quatro clientes provavelmente mudarão de marca se o processo de compra for muito problemático.

Graças ao WhatsApp, o termo “problemático” em breve será redefinido – se já não foi.

O WhatsApp oferece aos clientes uma experiência de compra abrangente

. Em um único aplicativo, os clientes podem ser guiados pelas diferentes etapas do funil de compra até o checkout.

Aqui está um exemplo. Se você estiver administrando uma empresa de comércio eletrônico, um caminho de compra típico para o cliente que navega em seu dispositivo móvel pode ser algo assim: 

  • Anúncios do Facebook (aplicativo do Facebook) → site de comércio eletrônico (aplicativo do navegador) → página do produto (aplicativo do navegador) → página de checkout (aplicativo do navegador) → autenticação de pagamento (aplicativo bancário) → confirmação de compra (aplicativo de e-mail)

Mas com o WhatsApp e a beleza dos anúncios do Facebook que linkam no Whatsapp Business , um dos benefícios do WhatsApp Business para os clientes é a experiência de compra no aplicativo.

Em outras palavras, desde a navegação de produtos e perguntas frequentes até a adição de itens ao carrinho e o checkout, tudo a partir da segunda etapa pode ocorrer dentro do próprio WhatsApp. 

3. Suporte ao cliente multimídia e interativo Mantenha-os informados

Recursos do WhatsApp Business

Um dos benefícios do WhatsApp Business para os clientes está nas opções multimídia que o app oferece.

Textos à parte, imagens, vídeos, anexos em diversos formatos (.pdf, .docx, .apk, etc.) – até localização e compartilhamento de contatos – podem ser enviados via WhatsApp.

Isso abre um mundo de possibilidades de atendimento ao cliente, pois a comunicação não está mais restrita a apenas limitações de texto.

Entrega a caminho? Compartilhe sua localização com seu cliente. Eles precisam de um recibo? Envie em .pdf. Quer ver o produto de um ângulo diferente? Tire uma foto e envie.

Isso tudo é feito no WhatsApp Business.

A disponibilidade de mensagens interativas no WhatsApp Business também ajuda a manter a comunicação rápida. 

Por exemplo, com o toque de uma frase de atração, que você pode incluir nas mensagens interativas, os clientes podem ser informados de um produto que foi reabastecido e redirecionado para a própria página do produto.

Com as entregas, eles também podem abrir um site no qual podem rastrear o produto adquirido.

4. Whatsapp Business API

O Whatsapp Business possibilitou às empresas maiores a integração de um chatbot ao aplicativo, tornando assim a comunicação mais automatizada. 

Você poderá configurar um chatbot no whatsapp business, para que o atendimento seja personalizado, de boa qualidade e principalmente escalável.

Portanto, com essa inovação, as respostas automáticas poderão ser enviadas para realizar todo um fluxo de interação com o cliente de forma pré-estabelecida, não apenas as mensagens de saudação e de uma resposta automática fora do horário de atendimento.

Para que você utilize de um chatbot bem formulado, é preciso planejar uma estratégia de conversação, entendendo as seguintes questões:

  • Qual é o objetivo/ finalidade desse chatbot;
  • Como é o comportamento dil público que receberá essa comunicação;
  • Qual é o tom de voz mais adequado a ser usado;
  • Quais são os assuntos mais recorrentes em conversas com seus clientes

Enfim, você poderá planejar várias etapas de planejamento, para aplicar em uma conversa via chatbot. 

O importante é que ele seja elaborado com cuidado e aproveitando ao máximo as oportunidades que um robô inteligente pode oferecer.

Se você quer levar a comunicação do seu negócio para o próximo nível então precisa contar com uma empresa que realmente entende sobre marketing! Solicite um orçamento hoje mesmo e venha para a Blu Marketing Digital!

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