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O Reels é a melhor forma de atrair pessoas organicamente?

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É verdade que postar Reels pode gerar mais engajamento e seguidores no Instagram rapidamente?

Sim, nossa hipótese atual é que postar um Instagram Reel pode ter um efeito de brilho em nossas métricas gerais do Instagram.

Em outras palavras, postar Momentos pode aumentar suas taxas gerais de engajamento e crescimento de seguidores.

O que é o Reels?

No Instagram é um espaço para postar vídeos que em até 30 segundos geralmente.

Semelhante ao TikTok, o Reels oferece um conjunto de ferramentas de edição que permitem aos usuários criar vídeos envolventes e divertidos. 

Assim, Os reels podem incluir vários videoclipes, filtros, legendas, planos de fundo interativos, adesivos e muito mais.

Agora que você entende o que são os Instagram Reels, vamos ver como usá-los em sua estratégia de marketing.

Porque precisamos usá-lo?

Bem, seu público está procurando conteúdo direto ao ponto. 

E também, o Instagram Reels oferece a você a oportunidade de ser criativo e relevante. 

Portanto, é uma maneira rápida e conveniente de envolver seu público e transmitir sua mensagem.

E alguns dos principais benefícios do Instagram Reels são:

Melhor visibilidade 

Os Instagram fornecem outra maneira (além de IGTV, Live e Stories) de alcançar seu público-alvo, pois, as pessoas tendem a compartilhar seus vídeos se forem relevantes para elas.

Melhor compartilhamento

Os rolos do reels, ao contrário dos Stories, não desaparecem após 24 horas.

Os usuários poderão visualizá-los e compartilhá-los por mais tempo, gerando assim um crescimento contínuo para seu perfil.

Melhor capacidade de descoberta

Um vídeo público do Reels aparece na guia “Explorar”, distribuindo seu conteúdo para muitos usuários fora de seus seguidores. 

E os vídeos também aparecem nas páginas dedicadas às músicas, às hashtags ou aos efeitos adicionados no vídeo.

Além disso, o Reels é um novo recurso, e o Instagram desejará que mais e mais usuários criem conteúdo nele. 

Assim, o Instagram permitirá que os vídeos do Reels alcancem cada vez mais pessoas. 

E você deve aproveitar a oportunidade criando o maior número possível de reels relevantes.

Atenção: Não reposte vídeos do TikTok. O Instagram pode te matar por isso! 

Também atente-se para a qualidade do vídeo (iluminação, foco, resolução) e evite ao máximo conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos (ou seja, contém logotipos ou marcas d’água) tornando a experiência de reels menos satisfatória. 

Diferença entre Reels, Stories e Posts no Feed

Reels do Instagram x Stories do Instagram

Não se confunda entre Instagram Reels e Instagram Stories. Mesmo que soem muito parecidos entre si, eles têm algumas diferenças importantes:

  • O Reels oferece várias ferramentas criativas, incluindo efeitos AR, controles de velocidade e a opção de alinhar vídeos com vários clipes para transições mais limpas.
  • Os reels podem ser apresentados no Explore e compartilhados nos Stories. Ao fazer upload de um Reel, você também pode optar por publicá-lo em seu Feed. 
  • Todos os Reels que você criar também aparecerão em uma seção dedicada do seu perfil, semelhante às postagens do IGTV .
  • Se você incluir áudio original, o clipe de áudio será atribuído a você e outros usuários poderão usá-lo para criar novos rolos.

O Feed do Instagram…

…reúne todas as publicações do perfil e serve como um resumo do conteúdo que você produz. 

Por isso, organizá-lo significa projetar o conceito e o visual que você deseja transmitir aos seus seguidores.

As postagens no Feed, são permanentes e compostas por imagens, carrosséis (postagem com uma sequência de imagens), onde esta postagem tem como finalidade ser a vitrine do seu perfil no Instagram.

Portanto, cada imagem postada deve ser pensada para ter harmonia de cores e uma sequência bem elaborada.

Dentro do feed é possível exibir seus Reels se assim você desejar e ainda mais se eles fizerem parte da composição visual de sua marca.

Através do Instagram Insights você poderá acompanhar o desempenho do seu perfil, acompanhando de perto seus resultados.

Você mesmo pode criar um perfil de excelente qualidade, isso leva muito tempo, estudo, talento e conhecimento de gestão das redes sociais.

Entretanto, você também pode contar com a Blu Marketing Digital, que trabalha com total determinação para que você e sua empresa brilhe e ganhe muitos seguidores sem parar.

Entre em contato e faça seu orçamento.

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