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3 técnicas de vendas para alavancar o seu negócio

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Sempre buscamos novas técnicas de vendas para a alavancagem de vendas, porém ela depende principalmente da constância e do processo utilizado.

Para alavancar o seu negócio, é preciso encontrar um cerne da eficiência de vendas, criando um processo simplificado, desde práticas ideais de pesquisa de vendas até fechamentos consistentes. 

Ao monitorar e melhorar a eficiência de vendas, os líderes de vendas podem maximizar a produtividade para beneficiar a empresa e a equipe de vendas.

Vamos apresentar aqui algumas técnicas para alavancar o seu negócio focando sempre na eficiência de vendas. 

Neste artigo apresentaremos algumas dicas importantes para que o sucesso das suas vendas aconteça. Veja a seguir.

1. Alinhe as expectativas

Antes de fazer uma oferta você precisa alinhar as expectativas com seu cliente sabendo o que ele quer e o que ele valoriza para só então começar a negociar.

As expectativas são criadas desde o primeiro contato entre empresa e cliente, afinal a empresa mostrou que será capaz de resolver um problema.

Um princípio fundamental da venda eficaz é atender às necessidades do cliente. 

Neste ponto, é necessário mostrar que sua empresa será capaz de resolver um problema, a partir da observação das necessidades do cliente.

É necessário então saber qual é o problema em questão que precisa ser solucionado, e ter uma comunicação clara com o cliente, demonstrando transparência e definindo os prazos adequadamente.

Portanto, definir seus objetivos em relação a sua venda, durante a negociação, trará mais segurança ao cliente quanto ao próximo passo, ou seja, o alinhamento das expectativas seus e do cliente torna-se mais fluido.

Contudo, é importante apresentar e colocar à mesa as responsabilidades de cada parte no negócio, de forma clara e objetiva.

Portanto, é preciso deixar chegar num objetivo final onde deixa bem claro a responsabilidade dos envolvidos.

Assim como o cliente precisa da colaboração da empresa contratada, a empresa também depende da cooperação do cliente.

2. Descubra o que tem valor para o seu lead

a maioria das pessoas quer oferecer algo que é caro, mas descobrir o que o lead realmente quer é mais importante e muitas vezes pode ser mais barato

Saiba o que seus clientes estão passando – e converta isso em declarações de valor que posicionam seu produto como uma solução em vez de um conjunto de recursos. 

Uma profunda conexão com as necessidades do cliente pode ajudá-lo a apresentar seu produto como a melhor solução para resolvê-las. 

Em vez de elaborar recursos brilhantes que podem diferenciá-lo, concentre-se nos benefícios com os quais os clientes realmente se importam. 

Um foco mais profundo na solução do problema mostra maior integridade, ampliando o poder de sua mensagem.

Focar na solução, e não no produto é uma das técnicas de vendas mais efetivas. 

Isso porque, ao oferecer a solução, você se conecta com a necessidade do consumidor. 

E este é o maior impulso para a compra. 

Afinal, ter a certeza de que um problema será solucionado é melhor do que ter em mãos um produto de última geração e repleto de funcionalidades tecnológicas. 

3. Use o “Se” e “Então”

Você pode usar essas duas palavras para criar condições na hora de barganhar com seu futuro cliente, evitando que seu cliente queira arrancar tudo que você tiver. 

Ex.: Se eu der 5% de desconto, então podemos fazer o parcelamento em no máximo 3 vezes? ou Se eu adicionar mais duas unidades, então você poderia fazer a retirada no local?

Também pode-se utilizar dessa técnica, fornecendo opções quando estiver vendendo. 

Faça uma pergunta “isto ou aquilo”: se 9h ou 9h30 funciona para eles, se eles preferem ter uma jaqueta ou uma bolsa, etc. 

Nunca faça com que digam não, apenas dê opções para eles. 

Isso os ajuda a sentir que ainda estão no controle enquanto você conduz a conversa.

Conclusão

Essas são apenas uma amostra do conhecimento que a Blu te oferece, podendo auxiliar no crescimento da sua empresa e alavancar as suas vendas com resultados satisfatórios.

Se você leva a sério o crescimento de seus negócios, é essencial se concentrar em aprender mais  técnicas de vendas para a eficiência de suas vendas e também para sua equipe.

A Blu Marketing Digital pode ajudá-lo a desenvolver excelentes técnicas de vendas e aumentar a eficiência da produtividade para impulsionar sua equipe para ganhos mais rápidos e mais negócios. 

Para saber como podemos desenvolver melhorias de processo eficazes a longo prazo para o sucesso sustentado, 

Com a Blu marketing digital você conta com consultoria e treinamentos para alavancar de vez os resultados das suas vendas!

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