Sempre buscamos novas técnicas de vendas para a alavancagem de vendas, porém ela depende principalmente da constância e do processo utilizado.
Para alavancar o seu negócio, é preciso encontrar um cerne da eficiência de vendas, criando um processo simplificado, desde práticas ideais de pesquisa de vendas até fechamentos consistentes.
Ao monitorar e melhorar a eficiência de vendas, os líderes de vendas podem maximizar a produtividade para beneficiar a empresa e a equipe de vendas.
Vamos apresentar aqui algumas técnicas para alavancar o seu negócio focando sempre na eficiência de vendas.
Neste artigo apresentaremos algumas dicas importantes para que o sucesso das suas vendas aconteça. Veja a seguir.
1. Alinhe as expectativas
Antes de fazer uma oferta você precisa alinhar as expectativas com seu cliente sabendo o que ele quer e o que ele valoriza para só então começar a negociar.
As expectativas são criadas desde o primeiro contato entre empresa e cliente, afinal a empresa mostrou que será capaz de resolver um problema.
Um princípio fundamental da venda eficaz é atender às necessidades do cliente.
Neste ponto, é necessário mostrar que sua empresa será capaz de resolver um problema, a partir da observação das necessidades do cliente.
É necessário então saber qual é o problema em questão que precisa ser solucionado, e ter uma comunicação clara com o cliente, demonstrando transparência e definindo os prazos adequadamente.
Portanto, definir seus objetivos em relação a sua venda, durante a negociação, trará mais segurança ao cliente quanto ao próximo passo, ou seja, o alinhamento das expectativas seus e do cliente torna-se mais fluido.
Contudo, é importante apresentar e colocar à mesa as responsabilidades de cada parte no negócio, de forma clara e objetiva.
Portanto, é preciso deixar chegar num objetivo final onde deixa bem claro a responsabilidade dos envolvidos.
Assim como o cliente precisa da colaboração da empresa contratada, a empresa também depende da cooperação do cliente.
2. Descubra o que tem valor para o seu lead
a maioria das pessoas quer oferecer algo que é caro, mas descobrir o que o lead realmente quer é mais importante e muitas vezes pode ser mais barato
Saiba o que seus clientes estão passando – e converta isso em declarações de valor que posicionam seu produto como uma solução em vez de um conjunto de recursos.
Uma profunda conexão com as necessidades do cliente pode ajudá-lo a apresentar seu produto como a melhor solução para resolvê-las.
Em vez de elaborar recursos brilhantes que podem diferenciá-lo, concentre-se nos benefícios com os quais os clientes realmente se importam.
Um foco mais profundo na solução do problema mostra maior integridade, ampliando o poder de sua mensagem.
Focar na solução, e não no produto é uma das técnicas de vendas mais efetivas.
Isso porque, ao oferecer a solução, você se conecta com a necessidade do consumidor.
E este é o maior impulso para a compra.
Afinal, ter a certeza de que um problema será solucionado é melhor do que ter em mãos um produto de última geração e repleto de funcionalidades tecnológicas.
3. Use o “Se” e “Então”
Você pode usar essas duas palavras para criar condições na hora de barganhar com seu futuro cliente, evitando que seu cliente queira arrancar tudo que você tiver.
Ex.: Se eu der 5% de desconto, então podemos fazer o parcelamento em no máximo 3 vezes? ou Se eu adicionar mais duas unidades, então você poderia fazer a retirada no local?
Também pode-se utilizar dessa técnica, fornecendo opções quando estiver vendendo.
Faça uma pergunta “isto ou aquilo”: se 9h ou 9h30 funciona para eles, se eles preferem ter uma jaqueta ou uma bolsa, etc.
Nunca faça com que digam não, apenas dê opções para eles.
Isso os ajuda a sentir que ainda estão no controle enquanto você conduz a conversa.
Conclusão
Essas são apenas uma amostra do conhecimento que a Blu te oferece, podendo auxiliar no crescimento da sua empresa e alavancar as suas vendas com resultados satisfatórios.
Se você leva a sério o crescimento de seus negócios, é essencial se concentrar em aprender mais técnicas de vendas para a eficiência de suas vendas e também para sua equipe.
A Blu Marketing Digital pode ajudá-lo a desenvolver excelentes técnicas de vendas e aumentar a eficiência da produtividade para impulsionar sua equipe para ganhos mais rápidos e mais negócios.
Para saber como podemos desenvolver melhorias de processo eficazes a longo prazo para o sucesso sustentado,
Com a Blu marketing digital você conta com consultoria e treinamentos para alavancar de vez os resultados das suas vendas!