3 motivos para ter um blog no site da sua empresa - Blu Marketing Digital

3 motivos para ter um blog no site da sua empresa

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Ter um blog pode parecer que não é uma das prioridades das agências e profissionais de marketing atuais, porém o blog pode ser um excelente caminho para gerar acessos recorrentes e orçamentos através do seu site.

Para criar o seu blog você pode usar diversas plataformas, porém recomendamos a utilização do wordpress.org devido a simplicidade para dar os primeiros passos e a curta curva de aprendizagem.

Qual a função de um blog para uma empresa?

Diferente das redes sociais em que a interação é rápida e curta e na maioria das vezes rasa, em seu blog é possível expandir conceitos, apresentar produtos e serviços com detalhes e até mesmo qualificar seu público.

Através de textos estruturados ou usando o apoio de imagens, animações, vídeos, áudio ou tabelas, entre outros. É possível repassar ideias complexas e resolver problemas reais dos seus usuários.

Um dos principais objetivos das pessoas que utilizam o blog é ter acesso ao volume massivo de pesquisas do Google, Bing e outros buscadores disponíveis na internet.

Ao invés de focar em ranquear apenas o nome da sua empresa ou o que ela faz é criar conteúdos diversificados para diferentes pesquisas. Ranqueados produtos, serviços ou até mesmo aspectos relacionados às dores das suas personas estabelecidas.

O Blog não é o caminho mais rápido para crescer na internet, porém é o mais sustentável, pois sempre existiram problemas que precisam de respostas e a chave para atrair as pessoas com esses blog é o conteúdo de qualidade.

3 Motivos para ter um blog no seu site

Agora que você já entende um pouco mais sobre blogs e inclusive está acompanhando o nosso blog aqui no site Blu Marketing, chegou a hora de conhecer os motivos para começar hoje mesmo a explorar esse mercado.

1. As demandas de pesquisa são gigantescas e após os anúncios todos os resultados são orgânicos

Se você utiliza tráfego pago é provável que você tenha um bom volume de pessoas acessando o seu site, enquanto você paga por esses acessos.

Comprando o tráfego você atrai pessoas interessadas no seu anúncio e não no seu conteúdo. São pessoas que vão consumir pouco na maioria das vezes e que são mais difíceis de converter em vendas mais complexas como consultorias, por exemplo.

A maioria das pessoas, mais de 80% das vezes clicam nos resultados orgânicos ao invés dos anúncios pagos.

2. Diminui a sensibilidade do seu site ao tráfego pago

Se você depende de anúncios para trazer pessoas ao seu site, então você está ignorando a maioria das pessoas com um problema real. Mesmo que o resultado ocorra de forma imediata, ele será limitado ao seu orçamento e assim que sua campanha se encerrar seus acessos irão cessar junto com sua campanha.

Não significa que você precisa ignorar o tráfego pago, porém também não significa que você deva ignorar o potencial de longo prazo do seu alcance orgânico.

Quando você adiciona uma estratégia de alcance orgânico ao seu negócio tende a obter mais sustentabilidade e resultados em médio e longo prazo.

3. Ao ter um blog você cria uma fonte recorrente de captura de leads e vendas

O grande sonho de qualquer empreendedor é automatizar a forma de capturar leads e gerar vendas. Se além de automático o custo x benefício for mínimo e descolado da necessidade de compra de tráfego é melhor ainda.

A grande vantagem de sempre produzir conteúdos é que mesmo que demore um pouco, cada artigo publicado vai adicionando pontos ao seu site e aumentando gradativamente o volume de usuários.

O Blog dificilmente trará um alcance explosivo ao seu site, no entanto, ele pode pode agregar mais acessos e gradativamente aumentar seu volume de leads gerado.

E agora? Como começar meu blog?

Caso você queira começar agora é possível comprar seu domínio e uma hospedagem, ou até mesmo criar um subdomínio caso você já tenha um site pronto. Se seu site for feito usando o wordpress é mais fácil ainda, basta adicionar a página do blog e começar a escrever.

Agora se você quer começar certo, ter ajuda com roteiro, escrita e até mesmo na otimização para pesquisa então você pode contar com a Blu Marketing Digital!

Você pode solicitar um orçamento hoje mesmo, iremos retornar o mais breve possível para entender mais sobre sua necessidade, seu público e seu produto ou serviço.

Você também pode seguir nossas redes sociais para acompanhar novos conteúdos pelo LinkedIn e no Instagram.

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas
×