O que é SEO - Blu Marketing Digital

O que é SEO?

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SEO significa Search Engine Optimization. 

É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Nos termos mais simples, um bom SEO otimiza sua visibilidade online. 

Isso significa que quanto mais pessoas virem seu site, mais seu tráfego online aumentará e maiores serão suas chances de fornecer seu produto ou serviço a um número maior de pessoas. 

Vamos detalhar por que SEO é tão importante.

Existem apenas 10 vagas – isso mesmo, apenas 10 – em uma página de pesquisa do Google. 

Então, pergunte a si mesmo, quando você digita em uma pesquisa no Google, com que frequência você se aventura da primeira página para a segunda, terceira e vigésima página dos resultados da pesquisa? 

Provavelmente, você raramente precisa, porque as primeiras opções nessa primeira página do Google contêm as informações solicitadas em sua consulta de pesquisa.

Se um cliente em potencial digitar um tópico relevante para o que sua empresa pode oferecer, você não quer estar na primeira página de resultados de pesquisa ao lado de seus concorrentes? 

Se você não estiver em um desses dez principais pontos de pesquisa, outra empresa acabou de ganhar um novo cliente – ou você acabou de perder um.

Esta é a importância do SEO para o seu negócio: SEO lhe dá o poder de ser a resposta para as perguntas dos clientes em potencial. 

Além de aumentar a visibilidade e o tráfego, o SEO contribui para sua voz de autoridade em seu campo. 

A Autoridade, então, leva à confiança na marca, que, em última análise, leva à fidelidade à marca.

Ao fazer a pergunta por que o SEO é bom para os negócios, a resposta é que o SEO não apenas atrai novos clientes, mas com o tempo também permite aprofundar o relacionamento de sua empresa com esses clientes por causa da confiança que você estabeleceu com eles.

Como funciona o SEO

SEO tem tudo a ver com quantidade e qualidade. Quanto melhor o seu site estiver no back-end e no front-end, melhor tráfego você obterá e mais mecanismos de pesquisa aumentarão seus rankings de pesquisa. A construção de SEO funciona combinando elementos de SEO usando uma abordagem orientada a dados. Esses fatores incluem:

  • Análise de palavras-chave
  • Construção de backlinks
  • Criação de conteúdo

Vamos dar uma olhada em como cada um deles fortalece seu SEO para seu marketing digital.

Análise de palavras-chave

As palavras são poderosas e certas palavras têm o poder de controlar seus rankings online. As palavras-chave podem ser palavras simples ou frases que as pessoas usam com frequência para encontrar o que estão procurando. As palavras-chave precisam ser pesquisadas e colocadas estrategicamente em seu conteúdo para que a qualidade do seu conteúdo seja alta e ainda utilize palavras pesquisadas com frequência.

Palavras-chave são uma das razões pelas quais você precisa de SEO para o seu negócio. Os clientes em potencial usarão certas palavras ou frases para pesquisar um produto ou serviço. Se o seu conteúdo contiver essas palavras e frases usadas pelos clientes, você aumentará sua visibilidade porque está fornecendo as respostas usando especificamente as palavras-chave apropriadas. As palavras-chave de SEO mais eficazes serão aquelas que são cuidadosamente pesquisadas e analisadas.

Construção de backlinks

Backlinks são elementos em seu site que apontam para outros sites confiáveis ​​e de alta qualidade. Construir backlinks melhora sua credibilidade porque você está citando fontes que são relevantes para sua área de especialização. Por exemplo, incluir eventos atuais e populares diretamente de sua fonte pode aumentar sua credibilidade.

A construção de backlinks deve ser feita de forma estratégica para que seu conteúdo não se perca em um mar de outras fontes, o que pode ser problemático. Por exemplo, o plágio é levado muito a sério e você não quer apresentar o conteúdo de outras pessoas como se fosse seu. O Metric Marketing executa a limpeza de backlinks se isso for necessário para o seu site. A construção de backlinks pode absolutamente melhorar seu SEO, mas precisa ser feita com cuidado e ética.

Criação de conteúdo

O conteúdo é onde seu SEO realmente se concretiza. Seu conteúdo permite que você se comunique diretamente com seu público de clientes existentes e potenciais. É aqui que suas palavras-chave ajudam você a criar autoridade, confiança, consistência e engajamento. Um conteúdo forte pode equilibrar o lado humano de seus negócios orientados para o cliente com as análises orientadas por dados necessários para otimizar sua presença digital.

Conteúdo é qualquer coisa que seu público vê ou ouve, incluindo:

  • Blogues
  • Texto da página da Web
  • Infográficos
  • Vídeos
  • Postagens nas redes sociais
  • Podcasts
  • boletins informativos

Seu conteúdo impulsiona o SEO ao interagir diretamente com clientes atuais e potenciais, direcionando assim o tráfego. Seu conteúdo diz ao seu público quem você é e o que você oferece.

Devo estar usando SEO?

A resposta curta é sim! SEO é uma abordagem intencional e orientada por dados para aumentar a qualidade do marketing digital da sua empresa e a visibilidade que sua empresa recebe. Os benefícios do SEO só podem ajudar o seu negócio, fazendo valer a pena o tempo gasto na pesquisa. O SEO requer muita análise deliberada. É uma prática complexa e em constante mudança.

À medida que novas tecnologias surgem e evoluem, o mesmo acontece com o SEO. O SEO direciona o tráfego, promove sua marca, se envolve com os clientes e se relaciona diretamente com a experiência do usuário. SEO é um componente integral do marketing digital de sucesso do seu negócio.

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