dicas para aumentar a performance do seu time de vendas - Blu Marketing Digital

4 dicas para aumentar a performance do seu time de vendas

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Aumentar os resultados do seu time de vendas é o que todos os gestores de vendas e empreendedores querem. Porém é muito importante agir de forma estratégica e não ficar atirando para todos os lados.

Criar um time de vendas forte e focado em resultados está muito mais ligado à evolução constante do que a uma estratégia milagrosa.

Quando uma equipe comercial adiciona um trabalho estratégico ao seu processo de prospecção e vendas, os resultados tornam-se muito mais consistentes.

Qual o primeiro passo para aumentar a performance do seu time de vendas?

Antes que queira  alavancar seus resultados é extremamente importante organizar seu processo comercial.

O time que mais vende tem sempre três características principais: são especialistas em prospecção, tratam o atendimento como prioridade e são organizados no dia a dia.

Essas características não acompanham todos os vendedores, mas exercitá-las no dia a dia pode sim potencializar os resultados das suas vendas.

Conheça as 4 dicas que podem potencializar os resultados das suas vendas

Chega de enrolação e vamos direto ao ponto! Chegou a hora de conhecer as 4 dicas especiais que separamos para que você possa obter mais resultados nas vendas do seu negócio.

1 Aplique pesquisas de mercado frequentemente

Saber o que seus clientes atuais pensam a respeito de seus produtos é essencial para saber como modelar produtos melhores, corrigir falhas na prestação de serviço e descobrir oportunidades para se conectar com clientes potenciais.

Você pode imprimir formulários e entrevistar pessoalmente, ou usar formulário on-line como o Google Forms ou Type Forms.

Caso você escolha a segunda opção é possível usar ferramentas como listas de transmissão do whatsapp para facilitar a distribuição e até estabelecer recompensas para quem responder aos questionários.

2 Peça indicações sempre

Quem pede indicações inicialmente pode obter resultados de crescimento de vendas superiores a 30%. 

Ninguém indica alguém desconhecido ou que tenha pouca intimidade. Indicações são valiosas e pedir indicações é muito importante para garantir a sustentabilidade do seu funil de vendas.

Para cada cliente você pode pedir até 3 indicações e com isso popular rapidamente sua lista de prospecção de clientes. 

Outra opção é pedir indicação para seus leads, mesmo que ainda não tenham comprado eles fazem parte do seu público alvo e podem conhecer diversas pessoas com as mesmas dores. Mesmo que não comprem seus produtos eles podem sim ajudar a aumentar a performance do seu time de vendas.

3 Crie e teste respostas para as suas principais objeções

Cada venda é única, porém muitas objeções se repetem e você pode se preparar para lidar com essas objeções.

Você pode criar uma lista respondendo a essas objeções e também testar em algumas das suas vendas para validar as respostas.

Não é sempre que uma resposta vai funcionar, porém ela vai facilitar sua venda e ajudar a aumentar sua taxa de conversão.

Ao programar respostas para as objeções do seu cliente você reduz sua ansiedade e elimina a insegurança no processo de negociação.

4 Diversifique os canais de obtenção de leads e mensure os resultados obtidos

Não fique refém de uma rede social, ou de apenas uma fonte de leads.

Diversificar seus canais de prospecção possibilita a comparação de performance, com isso além de encontrar diferentes formas de vender você ainda torna mais estável a entrada de novos leads no seu funil de vendas.

Quando fica dependendo apenas de um canal fica dependente da sazonalidade do canal e em períodos de baixa vai ter uma queda de entradas no seu funil de vendas.

Mensurar os resultados no processo de diversificação é muito importante, ainda mais por que somente criar novos canais sem medir o CAC (Custo de aquisição de cliente) você não vai conseguir alcançar a melhor performance de vendas.

Prepare seu time de vendas para obter um crescimento constante e sustentável!

O trabalho comercial é uma jornada sem fim e que sempre passa por atualizações constantes.

O aprimoramento é a marca de um time de vendas de excelência e buscar o conhecimento é essencial.

Se você quer treinar seu time de vendas e otimizar seus resultados comerciais, então você precisa investir nesses pontos e também na capacitação da sua equipe e para isso você pode contar com a Blu Marketing Digital. 

Além de gerenciar suas campanhas de marketing, também oferecemos treinamentos para seu time de vendas voar! Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!

Quer conhecer mais sobre vendas? Então você pode acompanhar nossa playlist sobre vendas em nosso blog.

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