Aumentar os resultados do seu time de vendas é o que todos os gestores de vendas e empreendedores querem. Porém é muito importante agir de forma estratégica e não ficar atirando para todos os lados.
Criar um time de vendas forte e focado em resultados está muito mais ligado à evolução constante do que a uma estratégia milagrosa.
Quando uma equipe comercial adiciona um trabalho estratégico ao seu processo de prospecção e vendas, os resultados tornam-se muito mais consistentes.
Qual o primeiro passo para aumentar a performance do seu time de vendas?
Antes que queira alavancar seus resultados é extremamente importante organizar seu processo comercial.
O time que mais vende tem sempre três características principais: são especialistas em prospecção, tratam o atendimento como prioridade e são organizados no dia a dia.
Essas características não acompanham todos os vendedores, mas exercitá-las no dia a dia pode sim potencializar os resultados das suas vendas.
Conheça as 4 dicas que podem potencializar os resultados das suas vendas
Chega de enrolação e vamos direto ao ponto! Chegou a hora de conhecer as 4 dicas especiais que separamos para que você possa obter mais resultados nas vendas do seu negócio.
1 Aplique pesquisas de mercado frequentemente
Saber o que seus clientes atuais pensam a respeito de seus produtos é essencial para saber como modelar produtos melhores, corrigir falhas na prestação de serviço e descobrir oportunidades para se conectar com clientes potenciais.
Você pode imprimir formulários e entrevistar pessoalmente, ou usar formulário on-line como o Google Forms ou Type Forms.
Caso você escolha a segunda opção é possível usar ferramentas como listas de transmissão do whatsapp para facilitar a distribuição e até estabelecer recompensas para quem responder aos questionários.
2 Peça indicações sempre
Quem pede indicações inicialmente pode obter resultados de crescimento de vendas superiores a 30%.
Ninguém indica alguém desconhecido ou que tenha pouca intimidade. Indicações são valiosas e pedir indicações é muito importante para garantir a sustentabilidade do seu funil de vendas.
Para cada cliente você pode pedir até 3 indicações e com isso popular rapidamente sua lista de prospecção de clientes.
Outra opção é pedir indicação para seus leads, mesmo que ainda não tenham comprado eles fazem parte do seu público alvo e podem conhecer diversas pessoas com as mesmas dores. Mesmo que não comprem seus produtos eles podem sim ajudar a aumentar a performance do seu time de vendas.
3 Crie e teste respostas para as suas principais objeções
Cada venda é única, porém muitas objeções se repetem e você pode se preparar para lidar com essas objeções.
Você pode criar uma lista respondendo a essas objeções e também testar em algumas das suas vendas para validar as respostas.
Não é sempre que uma resposta vai funcionar, porém ela vai facilitar sua venda e ajudar a aumentar sua taxa de conversão.
Ao programar respostas para as objeções do seu cliente você reduz sua ansiedade e elimina a insegurança no processo de negociação.
4 Diversifique os canais de obtenção de leads e mensure os resultados obtidos
Não fique refém de uma rede social, ou de apenas uma fonte de leads.
Diversificar seus canais de prospecção possibilita a comparação de performance, com isso além de encontrar diferentes formas de vender você ainda torna mais estável a entrada de novos leads no seu funil de vendas.
Quando fica dependendo apenas de um canal fica dependente da sazonalidade do canal e em períodos de baixa vai ter uma queda de entradas no seu funil de vendas.
Mensurar os resultados no processo de diversificação é muito importante, ainda mais por que somente criar novos canais sem medir o CAC (Custo de aquisição de cliente) você não vai conseguir alcançar a melhor performance de vendas.
Prepare seu time de vendas para obter um crescimento constante e sustentável!
O trabalho comercial é uma jornada sem fim e que sempre passa por atualizações constantes.
O aprimoramento é a marca de um time de vendas de excelência e buscar o conhecimento é essencial.
Se você quer treinar seu time de vendas e otimizar seus resultados comerciais, então você precisa investir nesses pontos e também na capacitação da sua equipe e para isso você pode contar com a Blu Marketing Digital.
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