5 dicas para alavancar seu perfil no instagram - Blu Marketing Digital

5 dicas para alavancar seu perfil no Instagram

O Instagram é a rede social da vez e saber como “bombar” nessa rede social é o que todas as pessoas querem. 

Seja para impulsionar seu negócio ou até mesmo para o perfil pessoal, saber usar o instagram da forma correta vai fazer toda diferença para que você consiga progredir nessa rede social.

Com o tempo diversas ferramentas foram implementadas a essa rede social e agora é possível diversificar o conteúdo, focar em nichos específicos, comunicar com a sua audiência de forma rápida e eficaz, conquistar mais clientes e humanizar sua marca.

Dito isso, vamos às dicas para fazer com que você apareça cada vez mais e conquiste seu espaço nessa rede social tão incrível.

Olhe sempre o algoritmo

O instagram sempre vai querer favorecer conteúdos e formatos que estão tendo mais acesso e maior retenção dos usuários.

Nesse ponto a bola da vez é o Reels, esse formato surgiu para concorrer com o Tik Tok e nele você pode se comunicar em 15 ou 30 segundos.

O reels tem um formato leve, onde até mesmo em tópicos mais sérios você pode criar conteúdos leves, engraçados e dinâmicos.

Não tente ser muito sério no Reels, esse é um local de acesso rápido onde as pessoas acessam para relaxar e se divertir, você estará entre diversos outros conteúdos engraçados, divertidos ou informativos.

Não se preocupe excessivamente em vender no reels, busque viralizar seu conteúdo e atrair seguidores, para que você consiga vender em um segundo momento.

Conte histórias com seus Stories

O Story não é um local para ficar postando apenas promoções, ou publicações para levar sua audiência para seu feed. Comece e termine uma conversa com sua audiência através dos stories.

Você pode criar conteúdos que mostram seu dia a dia, realizar enquetes e criar um storytelling interativo entre outros.

Fique sempre de olho nas figurinhas que são disponibilizadas, pois o Instagram quer que você use elas e muitas vezes pode favorecer a exibição de suas publicações e conteúdos através da utilização das mesmas.

Igual ao feed nos stories você pode também usar hashtags e isso pode favorecer a exibição do seu conteúdo, porém caso você não queria que seu conteúdo fique muito poluído você pode adicioná-las e depois esconder atrás de figurinhas e elementos ou até mesmo arrastar para o lado para ficar fora da tela.

Aprofunde seu relacionamento através do IGTV

Diferente do Youtube que faz com que seu vídeo tenha mais acesso com o passar do tempo, no IGTV quanto mais atual seu conteúdo melhor.

O IGTV é muito útil para aprofundar o seu relacionamento com sua audiência, deixar lives disponíveis, aumentar a retenção e o engajamento com outros conteúdos que você disponibiliza.

Inclusive é uma excelente forma de apresentar produtos e serviços com mais detalhamento e até mesmo vender algo para sua audiência. Aqui diferente do Reels você pode ter mais seriedade.

Faça vídeos com qualidade e de preferência no formato vertical que é o mais consumido pela plataforma.

Siga pessoas que seguem perfis semelhantes ao seu

Não queremos que você fique a vida inteira seguindo pessoas ou gastando a maioria do seu tempo com isso, porém seguir pessoas que se interessam pelo que você publica gera mais possibilidades de ser seguido de volta.

Além disso, é mais fácil que quando essas pessoas forem seguidas seu perfil seja listado como perfil indicado.

Não saia seguindo pessoas aleatoriamente, se for fazer isso tenha um objetivo em mente e procure por pessoas que tenham afinidade com o seu nicho de atuação.

Inicialmente a balança entre perfis seguidos e seguidores vai ser desfavorável, mas com um trabalho constante e com o tempo essa situação vai se inverter.

Use as hastags a seu favor

As hashtags podem indexar seu conteúdo e fazer com que você tenha mais relevância na aba de explorar.

Ao usar hashtags o Instagram automaticamente vai apresentar seu conteúdo para pessoas que seguem e se interessam pelo que você publicou.

Por isso use com consciência, pois não adianta adicionar por adicionar. Quando você adicionar hashtags que não fazem sentido para sua publicação ou com o seu perfil o efeito tende a ser contrário, não vai gerar identificação e isso vai afastar as pessoas do seu perfil.

Busque hashtags que são menos concorridas e também atualize seu perfil com frequência para que sua audiência continue sempre engajada.

Conclusão

Investir no Instagram no atual momento é um grande diferencial e uma grande oportunidade, ainda mais com as novas ondas de Lockdown que estamos vivendo no Brasil. Existem outras mídias e locais para divulgar seu trabalho e diversificar sempre é uma boa pedida, no entanto não deixe de lado essa ferramenta tão poderosa.

Espero que tenha gostado dessas dicas e que você venha utilizar no seu perfil para alavancar seus resultados. Agora se precisar de ajuda para obter mais retorno no seu Instagram conte com a gente!

Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento, também não se esqueça de nos seguir no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×