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4 motivos para criar um blog para sua empresa

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Criar um Blog? O Blog ainda continua vivo, pois estamos passando pelo período de maior consumo de internet da história. As pessoas estão em busca de conteúdo incansavelmente e como elas têm que ficar em casa a internet é onde elas encontram refúgio.

Pensando nisso, cada vez mais conteúdo vem sendo requisitado em diversos formatos e as plataformas estão cada vez mais em busca de atualização constante e novos conteúdos.

Ter um canal no Youtube, usar o Instagram ou até mesmo criar seu próprio podcast é super algo interessante, no entanto muitos negócios estão ignorando um canal gigantesco e que ainda tem muito há ser explorado, o Blog!

Pensando nisso, separamos 5 motivos para você começar seu blog hoje mesmo! 

1 Tenha controle do conteúdo e da entrega

Ter uma conta em uma rede social é algo bem bacana e necessário em tempos de pandemia, ainda mais do que o normal, no entanto lá você é mais um usuário e como usuário está sujeito às normas da plataforma.

Estar em uma plataforma com alto fluxo pode trazer uma alta visibilidade, porém sempre que possível leve o público para uma plataforma que tenha mais controle (seu site por exemplo).

Quando você se conecta com seu público em um ambiente próprio e capta dados passa a acessar diretamente sua audiência e isso é um grande diferencial.

Nem todas as pessoas gostam de ler muito, mas dentro do seu blog, você pode criar conteúdos com textos, imagens, vídeos e aúdio, diversificando os estímulos para o usuário.

2 Gerar mais credibilidade

Quando um potencial cliente entra no seu site ele quer ter informação de qualidade sobre sua empresa e sobre o seu produto.

Ter um blog vai trazer mais robustez para seu site e tornar sua empresa mais confiável em um processo de compra.

Além disso, se os conteúdos produzidos forem de qualidade, sempre que ele tiver uma dúvida ou uma necessidade imediata seu site pode se tornar uma poderosa fonte de pesquisa.

Essa credibilidade gerada vai fazer com que o seu processo comercial em médio e longo prazo consiga fechar vendas com mais facilidade e também que tenham acesso uma maior quantidade de leads.

3 Torne-se referência de pesquisa

Por mais que o seu principal intuito seja vender com seu blog, é super interessante que o foco dele seja a informação e não o produto.

As pessoas que acessam seu site para ler um artigo na maioria das vezes querem solucionar um problema, portanto seu blog é uma ponte entre seu produto/serviço e o problema do seu cliente.

Quando o conteúdo oferecido demonstra ter qualidade e foca em solucionar os problemas dele, a barreira para se oferecer qualquer coisa se torna menor.

4  Melhore o relacionamento com sua audiência

Se você alimenta seu blog com constância e com conteúdos de qualidade é lógico que seu público vai frequentar seu site com mais frequência.

Se as pessoas sabem que sempre terão conteúdos novos relevantes e com constância terão mais interesse em seguir você, assinar sua newsletter ou em se cadastrar para receber novidades.

Não basta apenas ter constância, invista em conteúdos de qualidade e sempre pense no que sua audiência precisa.

Além de conseguir mais acessos, a recorrência vai gerar mais dados e com análises mais precisas melhor será a sua produção de conteúdo e o direcionamento do seu blog.

Como eu posso começar o meu blog?

Essa é uma tarefa fácil e que depende mais de atitude do que conhecimento técnico. Para começar um blog simples e pessoal você pode usar o Medium, Wix ou até mesmo criar um site com o WordPress (caso não saiba existem duas plataformas diferentes wordpress.com e wordpress.org).

Feito o seu site ou blog é só começar a produzir conteúdo! Você pode conectar seu blog ao Google Analytics ou ao Pixel do Facebook assim você pode entender melhor o seu público e criar anúncios focados nos seus leitores.

Nele você poderá colocar links de atendimento direto ou até mesmo para seus produtos ou serviços. Por exemplo, se gostou deste conteúdo você pode entrar em contato conosco através do formulário de Orçamento 🙂

Você pode replicar essa chamada de ação usando links de afiliado, produtos ou até mesmo levando para um formulário para agendar um atendimento.

Conclusão

Os blogs não morreram e milhões de pessoas os lêem todos os dias, agora só depende de você para começar.

Faça um cronograma de conteúdos, realize pesquisa com seus clientes e entenda suas necessidades.

Você pode converter as suas principais objeções de vendas em conteúdos e gerar assim mais credibilidade e diminuindo suas barreiras de conversão.

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