site em wordpress - Blu Marketing Digital

Ter um site em WordPress: é bom e funciona?

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Vale apena ter um site em wordpress? Criar o próprio site é algo que qualquer empresa quer, porém com tantas alternativas no mercado fica difícil escolher.

Desde sites mais simples utilizando o Wix até plataformas mais robustas como o WordPress, ou até mesmo optando pelo desenvolvimento do zero, existem muitos caminhos para seguir.

Por que sua empresa precisa de um site?

Basicamente ter um site vai tornar sua empresa mais visível para o Google e outros indexadores, ao mesmo tempo que gera mais credibilidade nos seus clientes.

Ter um site é uma oportunidade de vender mais e também de gerar um posicionamento positivo para sua marca, por isso ter um profissional ou uma empresa auxiliando você na hora do desenvolvimento vai fazer toda a diferença.

No seu site você pode contar a história da sua empresa, apresentar seu portfólio, listar produtos e serviços, criar landing pages, cadastrar leads, entregar conteúdo, recrutar talentos e muito mais.

As atividades que você pode executar são diversas e tudo sempre vai depender do seu desenvolvimento ou da plataforma que vai utilizar.

Porque escolher WordPress para o seu site

Desenvolver seu site em wordpress é uma grande vantagem, pois você terá inúmeras ferramentas de uma plataforma open source.

Na hora de escolher saiba que existem dois sites com o mesmo nome o wordpress.com e o wordpress.org, então caso você queira a plataforma open source deve optar pelo wordpress.org.

No entanto você deve querem saber quais as principais vantagens dessa plataforma:

  • Diversos temas gratuitos e pagos: Você conta com milhares de temas para as mais diversas finalidades e caso você  não queria gastar vai encontrar muitos temas parcial ou integralmente gratuitos;
  • Inúmeros plugins: você consegue adicionar várias funcionalidades ao seu site de forma simples e rápida, o melhor de tudo é que você não precisa saber programar nada para fazer isso;
  • Acesso total ao código: Você não precisa entender nada de programação para ser um usuário dessa plataforma, mas pode acessar integralmente os códigos do seu site independente da linguagem;
  • Facilidade para trabalho colaborativo: Você pode adicionar mais pessoas ao seu site e determinar qual o grau de acesso vai dar a cada tipo de funcionalidade;
  • Amigável com o SEO: sem o SEO seu site pode ficar defasado e não ter o crescimento orgânico da forma que se espera, no entanto, com o wordpress essa barreira é muito menor, pois com pouco clicks você consegue posicionar o seu site;
  • Compatível com diferentes mídias: você pode adicionar diferentes tipos de formato ao seu site, entre imagens, vídeos, áudios e PDF.

Essas são algumas vantagens importantes, no entanto dependendo da combinação de plugins que você fizer, seu site pode ter mais funcionalidades e benefícios, por isso gaste um tempo para conhecer os plugins ou contrate uma empresa profissional para isso.

Quais os requisitos para ter um site em wordpress

Diferente do Wix onde você fica preso na plataforma, no wordpress existe uma grande maleabilidade, porém você precisará contratar seu domínio e sua hospedagem.

Para o seu domínio, a melhor opção é ir diretamente ao registro.br, pois contratará diretamente com o órgão responsável.

Já para a sua hospedagem você encontrará várias opções no mercado, mas hoje quero indicar para você duas opções com excelente custo benefício para iniciar, a Hostinger ou a Hostgator.

 Como tirar meu site do papel

Para executar seu site é simples, você pode começar sozinho ou contar com a ajuda de uma empresa profissional para isso.

Nesse ponto você pode contar com a Blu marketing digital, somos especialistas em wordpress e atuamos na criação de sites em wordpress para diversos modelos de negócios. 

Em nosso portfólio você encontrará sites para indústrias, comércio, institucional, e-commerce e muito mais. Gostou e quer saber mais? Solicite um orçamento hoje mesmo e entraremos em contato o mais breve possível.

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×