Como representação de uma marca, utilizar o Instagram pode não ser tão simples assim.
Você já deve ter visto dicas como, melhorar a estética utilizando da melhor identidade visual possível, usar e abusar dos Reels, interagir com os usuários, fazer lives e contribuir com outros parceiros, mas temos dicas que vão além dessas por aí.
De antemão, aconselhamos a não comprar seguidores ou usar boots.
Ou seja, Esses truques podem aumentar sua contagem de seguidores por um período curto de tempo, mas não podem aumentar a longo prazo.
Isso porque os únicos seguidores valiosos do Instagram são pessoas reais que se preocupam e se envolvem com sua marca.
Então, Uma contagem falsa de seguidores pode aumentar seu ego, mas não sua estratégia no Instagram.
Continue rolando para obter a lista assertiva de maneiras de obter mais seguidores no Instagram.
1. Crie uma história e estética de marca consistentes
Talvez você queira satisfazer a curiosidade mostrando como seu produto é feito.
Ou compartilhe a perspectiva de um funcionário para humanizar sua marca.
Se você deseja posicionar sua marca de maneira sofisticada e atrativa, tente mostrar o estilo de vida ou as conquistas de seus clientes.
Não importa o que você deseja alcançar, é importante manter uma personalidade e uma aparência de marca consistentes.
Suas postagens devem ser facilmente reconhecíveis de relance. Pense na sua grade do Instagram como uma unidade coesa.
Você sempre pode usar o Instagram Stories para compartilhar conteúdo que não combina com a aparência do seu feed principal.
Mesmo que seus produtos não pareçam todos iguais, você pode usar um estilo consistente para dar à sua grade uma aparência consistente.
2. Tenha uma estratégia de marketing pensada no Instagram
Para usar qualquer rede social de forma eficaz, você precisa de um plano claro.
Conseguir mais seguidores no Instagram é um ótimo objetivo para começar.
Mas os seguidores por si só não lhe darão uma conta de sucesso no Instagram.
Ganhar seguidores precisa fazer parte de um plano maior que se conecte à sua estratégia de negócios e objetivos de marketing social.
Pense nas razões pelas quais você quer mais seguidores no Instagram.
ou seja, O que você realmente espera realizar? Talvez você queira:
- aumentar o reconhecimento da marca
- aumentar as vendas de produtos
- direcionar o tráfego para seu site.
Manter o foco nesses objetivos orientados para os negócios ajudará a manter sua conta do Instagram consistente. Isso ajudará você a contar uma história de marca atraente que atrai novos visitantes do perfil e ajuda a construir (e manter) seguidores leais.
Dica extra: Defina seu público-alvo
Faça a si mesmo algumas perguntas sobre quem você está tentando alcançar:
- Quantos anos eles tem?
- Onde é que eles vivem?
- O que eles fazem para trabalhar?
- Quando e como eles usam o Instagram?
- Quais são seus pontos de dor e desafios?
Portanto, responder a essas perguntas ajudará você a criar o tipo certo de conteúdo do Instagram para alcançar as pessoas no Instagram com maior probabilidade de seguir você.
Isso também o manterá focado nas necessidades de seu público-alvo, para que você possa entregar consistentemente o tipo de conteúdo que os faz querer continuar seguindo você a longo prazo.
3. Saiba como funciona o algoritmo do Instagram
Muitos usuários do Instagram inicialmente entraram em pânico com a mudança de um feed cronológico para a linha do tempo classificada.
No entanto, desde a mudança, a postagem média é vista por 50% mais seguidores do que antes.
Então, esqueça de aprender a vencer o algoritmo do Instagram.
Em vez disso, concentre-se em aprender a usar o sistema a seu favor.
Existem seis fatores que determinam o que aparece na linha do tempo de cada pessoa: interesse, oportunidade, relacionamento, frequência, seguidores e uso.
Aqui está um resumo rápido do que cada um desses fatores se refere:
- Interesse: quanto o Instagram acha que uma pessoa vai gostar da postagem com base na atividade anterior
- Pontualidade: quão recente é a postagem
- Relacionamento: contas com as quais uma pessoa se envolve regularmente
- Frequência: com que frequência uma pessoa usa o aplicativo Instagram
- A seguir: publicações das contas que uma pessoa segue
- Uso: quanto tempo uma pessoa passa no Instagram
O algoritmo do Instagram visa apresentar o melhor conteúdo para cada usuário individual. Portanto, embora seis fatores separados possam parecer muito para se preocupar, a melhor coisa que você pode fazer é criar conteúdo de alta qualidade de forma consistente.
4. Use vídeos de qualidade e carrosséis
Invista na qualidade de imagem do vídeo, se atente a iluminação e boa aparência.
Ligue todos esses fatores ao seu branding, para que a sua imagem no vídeo esteja ligada diretamente a sua marca.
Invista em tutoriais e vídeos informativos no Instragram para que as pessoas possam compartilhar do seu conteúdo e assim, você conquistar ainda mais seguidores.
Utilize o gatilho da antecipação nos seus carrosséis, ou seja, utilize essa ferramenta que é um artifício que cria expectativas sobre um evento futuro no qual as pessoas desejam fazer parte.
Esse artifício leva o leitor a se manter na sua publicação até o final e se interessar na sua postagem.
5. Procure ser destaque
As contas de recursos são simplesmente contas do Instagram que selecionam e compartilham novamente o conteúdo de outros usuários com base em uma hashtag ou marcação.
Algumas dessas contas têm muitos seguidores e compartilhar uma de suas postagens (junto com seu nome de usuário) pode enviar um novo fluxo de seguidores do Instagram para você.
Ou seja, você poderá então, buscar referências dentro do seu nicho para se inspirar e também, linkar com essas referências com mais seguidores.
Futuramente, com a prática e experiência, você poderá criar valor com seus conteúdos para que possam ser compartilhados para outras pessoas, e por consequência, se tornem seus fiéis seguidores.
Dica Extra: Encontre a voz da sua marca e crie conteúdo exclusivo
As pessoas não seguem sua empresa nas mídias sociais para que possam ver os argumentos de vendas.
Entretanto, eles seguem sua marca porque gostam de sua personalidade e do conteúdo que você cria.
Ou seja, o que funciona para uma empresa pode não se adequar à sua marca, mesmo quando você está em setores semelhantes.
Pergunte a si mesmo o que você quer que seu tom seja. Engraçado? Informativo? Brincalhão? Cínico? Sua personalidade também deve refletir o que você é apaixonado.
Quais tópicos você aborda com seu conteúdo do Instagram?
Por isso, Tudo o que você compartilha em sua conta comercial deve mostrar a personalidade e as crenças da sua marca.
Pense na sua conta comercial como uma pessoa.
Então, Projete uma personalidade para a conta e crie diretrizes de branding para manter a consistência.
As diretrizes de branding devem incluir notas sobre tom, estilo e valores, juntamente com as cores e fontes da sua marca, mas o branding vai muito além dessas diretrizes e você poderá conferir mais através desse artigo.
Para se destacar no Instagram, é preciso muito mais do que seguir regrinhas, mas sim, buscar uma estratégia inteligente e bem direcionada para a sua marca, com o intuito de fidelizar as pessoas ao seu perfil, gerando assim um crescimento constante.
Assim, sua conta no Instagram crescerá com consistência e continuidade.
E aí, gostou dessas dicas?
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