Análise de vendas: 3 táticas para aumentar a conversão de clientes - Blu Marketing Digital

Análise de vendas: 3 táticas para aumentar a conversão de clientes

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Uma análise de vendas pode impulsionar seus resultados e dar mais consistência e sustentabilidade ao seu negócio.

Aqui na Blu sabemos a importância do setor comercial, quando você realiza vendas, quer dizer que sua empresa está com fluxo de caixa, portanto, tem recursos para se manter em funcionamento. 

Quando o setor comercial está ativo, e no azul, quer dizer que a empresa está cumprindo metas e tem recursos para lidar com equipe e um desenvolvimento contínuo.

Como sua empresa está lidando com o começo do ano?

Durante anos em que atuamos, notamos que a entrada em um novo ano pode ser desafiador, ou seja, alguns contratos são encerrados, novos objetivos são traçados e diversas empresas tem como meta um crescimento se comparado aos números do ano anterior.

É necessário readequar processos, pensar em um marketing integrado e várias questões que devemos sempre monitorar devido ao dimensionamento gerado pelas novas tecnologias.

Vamos pensar na seguinte situação: Você fez uma campanha que acompanhou sua empresa durante o ano de 2023, porém, analisando os números na prática, apenas 15% dos seus leads se tornaram clientes e agora você tem o contato de diversas pessoas, mas não sabe como melhorar sua conversão.

Pensa que as estratégias do ano anterior são as melhores soluções, porém temos algumas dicas práticas que, implementando, você sem dúvida sentirá diferença e fará com que sua empresa alcance todos os objetivos.

3 dicas fundamentais para aumentar a conversão de leads

1 Organize seus dados

A questão é que você já tem uma base de contatos, já tem algumas pessoas que se interessaram pelo seu produto, mas por algum motivo não concretizou. 

Você chegou a entender os motivos que esse fechamento não deu certo? 

Às vezes a pessoa quer tanto o que você oferece, mas no momento não tem como fazer a aquisição, como você pode ajudá-lo? 

Você precisa se colocar no lugar do seu leads, às vezes o que falta é oferecer uma forma de pagamento facilitado. 

Pois bem, você tem os leads, e hoje, a nossa maior riqueza são os dados. 

Você tem uma base caprichada de leads, sente junto com a sua equipe, ao invés de realizar novas captações, organize sua base, será que essa pessoa que mostrou interesse no passado, ainda está querendo o seu produto? 

Muitos deles podem fazer negócios com você, ou até mesmo estar em uma situação diferente do que era no passado.

Organizar e conseguir acessar seus leads com rapidez e em um fluxo lógico potencializará seu poder de aceleração de vendas.

Muitos empreendedores sempre querem mais leads, porém nunca param para avaliar como tem lidado com os leads que chegam até eles todos os dias.

Trazer mais leads de forma desordenada pode atrapalhar seus resultados, fazendo com que o atendimento seja prejudicado se sua organização for ineficaz.

Caso queira mais informações você pode acessar nosso artigo Organização: o primeiro passo para alavancar suas vendas.

2 Melhore seu atendimento.

Esse aspecto é muito importante, não adianta você ter organizado seus dados e no fim, ter um atendimento falho, que não demonstra interesse no pessoal, não apenas na venda. 

É necessário trabalhar alguns aspectos para que a venda seja concretizada. 

Por exemplo: Você precisa ter uma equipe experiente; precisa usar técnicas como rapport; precisa conhecer bem seu produto a ponto de tirar todas as eventuais dúvidas. 

Deixe tudo claro e transparente e possibilite um contato personalizado. 

Se você pretende transportar seus leads para uma página do site a fim de fazer uma compra online, tudo precisa estar bem claro, afinal, você está realizando um contrato, o cliente quer algo do interesse dele e em troca ele está pagando pelo serviço fornecido. 

E caso ele ainda permaneça com dúvidas, como foi dito anteriormente, transporte ele para um espaço que possa ser atendimento. 

Deixar um botão para o Whatsapp, sem dúvida é uma tática que fará você aumentar essa conversão.

Outra indicação de conteúdo para aprofundar os seus conhecimentos no atendimento é nosso artigo sobre Como usar o mapa de empatia para impulsionar suas vendas.

3 Invista na sua imagem digital

No caso de um negócio digital…

Para aumentar a conversão você precisa de um trabalho completo, algo que una uma boa página de vendas com a rapidez ideal do site, os conteúdos trabalhados de forma a demonstrar sua autoridade no negócio.

Ter sua identidade  exposta de uma forma que a pessoa se sinta segura, e falando em segurança, pense em formas de proporcionar isso, quando seu lead se sente seguro, sente que terá seus dados protegidos ele vai fechar mais fácil.

Portanto, pegue todos os conteúdos que citamos acima, una com um planejamento de comunicação e execute, você só vai conseguir aumentar suas conversões quando colocar em prática, pivotar e refazer suas estratégias se necessário, nada substitui a prática.

Nesse último tópico também temos um outro artigo para você se aprofundar que é Por que o marketing digital pode aumentar suas vendas.

Invista no seu processo comercial e análise de vendas com a Blu Marketing Digital!

Caso você precise de orientação, vivência toda experiência da consultoria de vendas da Blu marketing digital, será um prazer integrar você ao nosso modelo de negócios e te mostrar resultados práticos.

A análise de vendas aliada a um ciclo constante de otimização pode trazer diversos resultados práticos para seu negócio.

Nos envie hoje mesmo uma mensagem para que possamos entender como funciona o seu processo comercial e também para que possamos criar uma estratégia eficaz para alavancar as suas vendas.

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