Instagram Insights - Blu Marketing Digital

Instagram Insights: entenda as métricas geradas pelo seu perfil

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

O Instagram Insights é uma importante ferramenta para quem tem uma conta comercial no Instagram. 

Com os diversos dados disponibilizados é possível entender o comportamento do seu público, potencializando seus resultados em campanhas de marketing e publicações.

Nesse post vamos apresentar dados importantes para você avaliar e também iremos explicar como você poderá utilizá-los.

Como acessar e usar os Insights do Instagram

A primeira forma é através do View Insights que fica entre a sua publicação e o botão de curtir no seu perfil. 

Esse botão aparece em todas as suas postagens e pode ter duas visualizações, nós criamos uma nova conta dark para que você possa ver através dos prints dessa conta.

Visualizando os insights através das publicações

A primeira forma de ver é quando você não promove (alcance orgânico) que gera os insights abaixo e caso você arraste para cima verá mais informações relevantes.

Página de insights de postagens no Instagram- Blu Marketing Digital
Página de insights de postagens no Instagram- Blu Marketing Digital
Página de insights de postagens no Instagram- Blu Marketing Digital

Como essas informações você pode:

  • Identificar o alcance e engajamento
  • Avaliar a quantidade de salvamos e a relevância do conteúdo
  • Entender de onde as pessoas vieram
  • Comparar com outras publicações do seu Instagram
  • Criar novas publicações com base em modelo de sucesso

Outra possibilidade é visualizar os resultados de suas publicações promovidas, que aparecem em uma publicação quando você as promove, no mesmo local que aparecem os insights.

Página de insights de campanha no Instagram- Blu Marketing Digital
Página de insights de campanha no Instagram- Blu Marketing Digital

Como essa tela você tem os mesmos dados e algumas informações novas como por exemplo, sexo, idade e localidade. Todos esses dados em gráficos e com percentuais evidentes.

Além disso, você pode acompanhar seus gastos, pausar, promover novamente ou excluir um anúncio criado.

De acordo com seus objetivos também é possível visualizar acessos ao perfil e visitas ao site que você direcionar (pode ser o mesmo da bio ou outro link).

Como essas informações você pode:

  • Identificar o retorno com base no que você investiu
  • Criar campanhas semelhantes
  • Eliminar determinado tipo ou estilo de anúncio
  • Testar variáveis de anúncios que performaram bem

Lógico que com o impulsionamento seus resultados tendem a ser muito maiores, pois você potencializa o alcance das suas publicações, mas você pode mesclar a estratégia de impulsionamento com publicações orgânicas.

Visualizando os Insights através da página de Insights

Outra forma de visualizar os seus insights é através da página de Insights que você pode acessar clicando no menu no canto superior direito do seu aplicativo.

Caso essa página não apareça no seu menu, muito provavelmente você terá que mudar sua conta de pessoal para conta comercial.

Menu do Instagram para acessar 
 o Instagram Insights - Blu Marketing Digital
Página de relatórios do Instagram - Blu Marketing Digital
Página de relatórios do Instagram - Blu Marketing Digital

Quando você acessa essa página você consegue visualizar o acesso de todos os posts ou individualmente. Aqui você tem mais informações que ajudaram a tomar melhores decisões de como seguir com suas redes sociais com crescimento constante.

Os dados gerados pelo Instagram Insights são importantíssimo para o seu nessa página você verá as publicações que mais tiveram alcance, engajamento, qual horário e dia da semana seu público mais acessa seu conteúdo, qual o sexo predominante, idade e entender de uma forma mais completa o comportamento da sua audiência.

Com essas informações você pode:

  • Criar publicações específicas para grupos específicos, segmentando por idade, sexo ou interesses
  • Eliminar modelos de campanha que não performam
  • Criar campanhas novas com base em postagens de maior sucesso
  • identificar oportunidades de negócios para sua empresa

Qual é o próximo passo no Instagram Insights?

Conhecer o Instagram Insights é muito bom para qualquer empreendedor, pois apesar de ser simples é ignorado pela maioria dos negócios que estão nessa rede social.

O que você precisa fazer agora é começar a pesquisar mais sobre seu público, usar seus dados inclusive para aplicar pesquisas de mercado que vão direcionar sua marca. 

Caso você nunca tenha feito uma pesquisa pode acessar nosso artigo que fala sobre pesquisa de mercado e validação.

Você pode começar agora mesmo acessando sua conta e conferindo esses dados e com eles garanto que suas chances de conquistar mais seguidores, melhorar seu branding ou definir campanhas de sucesso serão muito maiores.

Gostou desse conteúdo? Então deixe um comentário ou envie para alguém que precisa dele, também não deixe de nos seguir o nosso perfil no Instagram.

Precisa de ajuda para alavancar seu Instagram e suas redes sociais? Fale conosco através da página de contato ou solicite um orçamento sem compromisso, outra alternativa é clicar no botão do Whatsapp destacado nesta página.

Compartilhe esse conteúdo e nos ajude a impactar positivamente mais pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×