Alavancar as vendas em datas comemorativas sempre é muito natural, pois as pessoas estão mais propensas a comprar produtos e serviços.
Todos os anos temos diversos feriados que movimentam o comércio e mesmo com o novo normal que estamos vivendo ainda existem muitas oportunidades de negócio.
Pensando nisso nós listamos algumas dicas para que você possa sair na frente e conquistar mais clientes.
Como aproveitar as datas comemorativas
A sua venda não começa no dia da comemoração, mas deve ser tratada como uma construção, etapa por etapa. Por esse motivo é muito importante que você faça um planejamos anual de marketing.
Caso você não saiba quando vão ser e quais as datas são importantes para você, pode acessar o calendário de datas comemorativas.
Nesse calendário estão marcados todos os feriados do ano e você poderá pesquisar fazer uma lista em uma planilha, por exemplo.
Ao listar as datas você também pode detalhar as ações que pretende executar, por esse motivo criei uma planilha simples para que você possa copiar e lançar os dados básicos para criar uma campanha anual.
PLANILHA COM DICAS PARA PLANEJAR SUAS CAMPANHAS
Nessas datas existem diversas oportunidades e existem várias formas de aproveitar para alavancar as vendas entre elas:
- Criar pacotes promocionais de produtos/serviços
- Oferecer descontos para compra antecipada
- Criar brindes e presentes exclusivos para o período selecionado
- Criar experiências únicas de compra
- Criar experiências únicas de entrega
Você pode impactar seu cliente de diversas formas e esses são apenas alguns exemplos para você se inspirar. Caso você precise entender mais sobre seu público para isso utilize uma pesquisa e para isso você pode conferir nosso artigo sobre pesquisa de mercado e validação.
Use a internet a seu favor para alavancar suas vendas
Como o comportamento do consumidor está sendo modificado e com as novas restrições de circulação e convívio, a internet se tornou ainda mais importante.
Atualmente existem diversas redes sociais e a entrega de uma experiência exclusiva pode acontecer até mesmo no celular do seu cliente.
Não basta apenas criar postando sem ter um direcionamento ou um objetivo claro, querendo apenas preencher um buraco ou ficar procurando o melhor horário.
Uma estratégia consistente de marketing não depende apenas disso. Grande empresas se preocupam com o contexto, a linguagem e também têm objetivos claros.
Você pode ter um site, blog, canal no youtube e redes sociais, no entanto a linguagem utilizada deve colaborar para suas campanhas.
Usando o calendário e a planilha junto com as ideias de campanha é possível criar campanhas completas para sua empresa, agora adicionando a internet a sua estratégia sua campanha fica imbatível.
Para lançar campanhas de marketing você também pode contar com acompanhamento de uma agência que tem como objetivo acompanhar seu negócio e levar sua empresa para o próximo nível.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento hoje mesmo sem compromisso!